O último Salão Duas Rodas, que ocorreu em 2019, foi o palco para a primeira aparição da Triumph Street Triple RS no mercado brasileiro. A opção mais esportiva da naked da marca britânica, chegou apenas em julho do ano passado às lojas, complementando a linha junto às configurações R e S. Agora, a fabricante anunciou a chegada da linha 2022 da moto.

As alterações, porém, não foram extensas. Elas compreenderam apenas a introdução de uma nova opção de pintura, chamada de Silver Ice. Trata-se de uma cor cinza fosca, que ainda traz alguns detalhes em branco e grafismos exclusivos no tanque. O quadro também é cinza, mas com um detalhe pintado de vermelho sob o assento do piloto.

Triumph Street Triple RS 2022

No demais, a Triumph Street Triple RS 2022 segue sem mudanças. Quando foi apresentada no ano passado, ela trouxe um visual atualizado, mais equipamentos e uma leve melhoria na motorização, vinda da experiência da marca na Moto2, categoria intermediária da MotoGP que utiliza o mesmo propulsor.

Falando na mecânica, a Street Triple RS conta com um tricilíndrico de 765 cm³ capaz de entregar 123 cv a 11.750 rpm. Seu acerto foi repensado para entregar 9% a mais de potencia nas médias rotações. O torque também passou de 7,8 kgfm para 8,05 kgfm na comparação com a moto vendida até junho de 2020. Na versão RS, o acelerador eletrônico tem calibração exclusiva e mais agressiva. O câmbio tem 6 velocidades e quickshifter bidirecional, tendo as duas primeiras marchas com relação mais curta que nas versões R e S.

A Street Triple RS 2022 permanece oferecendo suspensão dianteira com garfo telescópico invertido fornecido pela Showa. São ajustáveis, com curso de 115 mm. A traseira é monochoque Öhlins STX40 com reservatório piggyback, ajustável e com curso de 131 mm. Já os freios são Brembo nas duas rodas.

Em termos de tecnologia, a Street Triple RS se diferencia pelo painel de instrumentos digital com tela TFT, semelhante ao da Tiger 900. A naked também conta com 5 modos de condução:  Road, Rain, Sport, Track e Rider (este último configurável). Para a linha 2022, a Triumph está cobrando R$ 57.990 pela versão RS da Street Triple. O aumento em relação a seu valor de lançamento, em julho de 2020, é de R$ 3.000.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com