A nova geração do Ford Mustang deve ser lançada com dois dos motores atuais. De acordo com o site Ford Authority, o cupê manterá tanto o 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros quanto o 5.0 V8 Coyote aspirado. Procurada por Motor1.com, a Ford diz que "não especula sobre produtos futuros", não confirmando ou desmentindo a informação.
No momento, não está claro se os motores serão exatamente os mesmos ou se serão atualizados para entregar mais potência ou torque. O 2.3 turbo entrega 214 cv (335 cv com o High Performance Package), enquanto o 5.0 V8 produz 456 cv na versão normal e 477 cv na Mach 1.
Ali Jammoul, diretor da Ford Performance and Icons, falou anteriormente sobre deixar o V8 mais limpo. "O que precisamos fazer, no entanto, é tornar o V8 mais ecológico e você precisa garantir que ele esteja em conformidade com as regulamentações. E isso é absolutamente algo em que trabalhamos e certamente teremos na próxima geração do Mustang", ele explicou.
Ainda existem rumores sobre o Mustang receber um V8 com uma assistência elétrica. Especula-se que teria um motor elétrico movendo as rodas dianteiras, enquanto o propulsor a combustão cuidaria das traseiras. Esta variante não teria uma transmissão manual, de acordo com outras declarações de Jammoul.
Uma foto vazada mostrou a frente do novo Mustang. A próxima geração terá faróis bem finos e com formato trapezoidal, enquanto a grade será bem parecida com atual, mas um pouco mais larga. O para-choque dianteiro conta com uma entrada larga no meio e pequenas passagens de ar nos cantos.
Nós só sabemos como é o formato geral do novo Mustang. Os flagras mostram que manterá a silhueta clássica, com um capô longo e uma traseira curta. Alguns protótipos adiantam que terá tanto a carroceria cupê quanto uma variante conversível, já em desenvolvimento.
Até o momento, não ouvimos nada sobre o interior do esportivo. Podemos assumir que a Ford irá melhorar o pacote tecnológico do carro, para que fique próximo do que encontramos no Mustang Mach-E, SUV elétrico que virou o segundo modelo da família Mustang. Também terá uma versão GT3 para corrida.
A nova geração do Ford Mustang fará sua estreia apenas em 2023, mas é possível que a marca mostre o carro este ano, visto que sua estratégia de divulgação sempre começa meses antes do lançamento comercial.
Fonte: Ford Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum