A nova geração do Ford Mustang deve ser lançada com dois dos motores atuais. De acordo com o site Ford Authority, o cupê manterá tanto o 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros quanto o 5.0 V8 Coyote aspirado. Procurada por Motor1.com, a Ford diz que "não especula sobre produtos futuros", não confirmando ou desmentindo a informação.
No momento, não está claro se os motores serão exatamente os mesmos ou se serão atualizados para entregar mais potência ou torque. O 2.3 turbo entrega 214 cv (335 cv com o High Performance Package), enquanto o 5.0 V8 produz 456 cv na versão normal e 477 cv na Mach 1.
Ali Jammoul, diretor da Ford Performance and Icons, falou anteriormente sobre deixar o V8 mais limpo. "O que precisamos fazer, no entanto, é tornar o V8 mais ecológico e você precisa garantir que ele esteja em conformidade com as regulamentações. E isso é absolutamente algo em que trabalhamos e certamente teremos na próxima geração do Mustang", ele explicou.
Ainda existem rumores sobre o Mustang receber um V8 com uma assistência elétrica. Especula-se que teria um motor elétrico movendo as rodas dianteiras, enquanto o propulsor a combustão cuidaria das traseiras. Esta variante não teria uma transmissão manual, de acordo com outras declarações de Jammoul.
Uma foto vazada mostrou a frente do novo Mustang. A próxima geração terá faróis bem finos e com formato trapezoidal, enquanto a grade será bem parecida com atual, mas um pouco mais larga. O para-choque dianteiro conta com uma entrada larga no meio e pequenas passagens de ar nos cantos.
Nós só sabemos como é o formato geral do novo Mustang. Os flagras mostram que manterá a silhueta clássica, com um capô longo e uma traseira curta. Alguns protótipos adiantam que terá tanto a carroceria cupê quanto uma variante conversível, já em desenvolvimento.
Até o momento, não ouvimos nada sobre o interior do esportivo. Podemos assumir que a Ford irá melhorar o pacote tecnológico do carro, para que fique próximo do que encontramos no Mustang Mach-E, SUV elétrico que virou o segundo modelo da família Mustang. Também terá uma versão GT3 para corrida.
A nova geração do Ford Mustang fará sua estreia apenas em 2023, mas é possível que a marca mostre o carro este ano, visto que sua estratégia de divulgação sempre começa meses antes do lançamento comercial.
Fonte: Ford Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum