O maior SUV cupê que a BMW oferece no Brasil acaba de receber uma novidade. É a série especial Black Vermilion para o X6, que passa a ser disponibilizado para o mercado brasileiro. Serão apenas 30 unidades importadas para cá a partir da fábrica da marca em Spartanburg, o que impacta o preço sugerido: R$ 729.950.

Pelo preço, o BMW X6 Black Vermilion traz alguns itens de diferenciação. Baseada na atual versão xDrive40i, a série especial agrega pintura Fronzen Black (preta fosca) com detalhes vermelhos em alguns itens, como as pinças de freio e a grade dianteira, que tem ainda iluminação noturna.

Além disso, o BMW X6 Black Vermilion é equipado com rodas de 22 polegadas de design exclusivo, badge alusivo à versão no console central e bancos de couro preto com costuras também vermelhas. Entre os itens de série, fica o destaque para o sistema de comandos de voz, alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado, assistente de mudança de faixa, chave presencial, abertura elétrica do porta-malas por movimento dos pés, câmeras de estacionamento na dianteira e na traseira, sensores de estacionamento e chave com tela de LCD.

O painel de instrumentos é digital com tela de 12,3 polegadas, mesma medida da central multimídia. Além de conectividade via Android Auto e Apple Car Play, o sistema permite a exibição de mapas com imagens de satélite. A multimídia também pode ser controlada por gestos. Por último, a central pode ser atualizada remotamente via internet.

Debaixo do capô, o BMW X6 xDrive40i Black Vermilion usa o mesmo motor 3.0 turbo com seis cilindros em linha. Ele é capaz de entregar 340 cv de potência entre 5.500 rpm e 6500 rpm e nada menos que 45,9 kgfm de torque, que está disponível entre 1.500 rpm e 5.200 rpm. O conjunto ainda oferece transmissão automática convencional com conversor de torque e 8 velocidades. Assim como o X6 xDrive40i, a série especial oferece tração integral. Isso permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e tem velocidade máxima declarada de 250km/h.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com