À venda no Brasil desde o ano passado nas versões xDrive40i e M tradicional, a nova geração do BMW X6 acaba de desembarcar no país na variante M Competition. A novidade se diferencia por estar posicionada no topo da gama e entregar ainda mais performance e dinamismo. Já está sendo distribuída na rede de concessionárias da marca no país e tem preço sugerido de R$ 1.018.950.

Sob o capô, o motor 4.4 V8 biturbo 625 cv de potência (25 cv a mais que o M tradicional) e 76,4 kgfm de torque entre 1.800 rpm e 5.860 rpm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima é de 290 km/h. O câmbio é sempre automático de 8 marchas e a tração é integral xDrive.

Galeria: BMW X6 M / Competition 2020

A lista de equipamentos inclui bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico e ajuste de lombar para motorista e passageiro dianteiro (além de ventilação e de aquecimento), rodas de 21" na dianteira e de 22" na traseira, sistema de exaustão M Sport, diferencial M de deslizamento limitado e efeito auto bloqueante, bem como suspensão específica e adaptativa M (amortecedores controlados eletronicamente por barras estabilizadoras e barras anti-rolagem da carroceria ativas).

Na comparação com o M, o modelo M Competition oferece personalização por meio dos modos de pilotagem M1 e M2, que controlam ajustes de suspensão, direção, motor, entre outros, para ajustar o carro ao modo preferido de pilotagem do motorista. São destaques também o sistema Comfort Access System, que controla a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de chave; e a Função Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas.

BMW X6 M / Competition 2020

Na cabine, o pacote também inclui ar-condicionado automático digital com controle de 4 zonas, iluminação ambiente, BMW M Head-up display, faróis BMW Laserlight, BMW Live Cockpit Professional com duas telas digitais de 12,3 polegadas, conexão com Apple CarPlay e Android Auto, Digital Key (chave digital que substitui a chave física), sistema de condução semiautônoma, som Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de 10 canais totalmente ativos com 1508W distribuídos em 20 alto-falantes, entre outros.

O cliente pode escolher entre 8 cores para a carroceria: Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Branco Mineral, Marina Bay Blue, Cinza Donington, Manhattan e Toronto Red. Também são diversas as opções de revestimento interno: Couro Merino Cinza Adelaide/Preto, Couro Merino Silverstone/Preto, Couro Merino Sakhir/Preto, Couro Merino Preto/Preto e Couro Merino em Marrom/Preto.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com