O próxima geração do Mini Countryman continua a esconder seu design sob uma camuflagem pesada. Novos flagras capturaram o Countryman e o Countryman S em testes, com a opção de maior desempenho rodando na pista de Nurburgring (ALE) enquanto o Countryman normal é testado em estradas públicas.
Não podemos ver o novo design do crossover, mas o novo Mini parece que vai modernizar o estilo do modelo para a próxima geração. Os faróis circulares da marca são visíveis nas pontas da dianteira. No entanto, ainda há muita camuflagem sobre o carro para se ter uma ideia real das novas características de estilo do Countryman.
O novo Countryman compartilhará sua arquitetura básica com outro modelo do Grupo BMW: o novo BMW X1. Os dois utilizarão a plataforma FAAR da marca, o que significa que a dupla também compartilhará os conjuntos motrizes. Isso significa que o Countryman S, de maior desempenho, poderá usar o motor que será oferecido no novo X1 M35i. Trata-se de um 2.0 turbo com 306 cavalos de potência e 33,8 kgfm de torque.
Há especulações ainda sobre uma possível variante de PHEV (híbrida plugável), com um rumor sugerindo que a Mini oferecerá um Countryman totalmente elétrico. Entretanto, há outro rumor de que a Mini irá oferecer um outro híbrido plug-in com motor 1.5 três cilindros turbo com alguma assistência elétrica para produzir um combinado de 322 cv.
Há não muito tempo, também já flagramos em imagens o interior e a cabine deste novo Countryman, revelando uma tela em formato oval no painel e uma fina tela fazendo as vezes de painel de instrumentos atrás do volante. Será uma evolução do tradicional design da marca Mini.
A nova plataforma FAAR também permitirá ao Mini Countryman aumentar o espaço de interno e o bagageiro. Em comparação com o modelo de atual, o crossover crescerá em tamanho, podendo aumentar seu comprimento em 20 centímetros. Os ocupantes dos assentos traseiros deverão se beneficiar ao máximo da carroceria maior.
Esperamos que a Mini revele os novos Countryman e Countryman S no final de 2022 ou no início de 2023. O novo crossover da Mini estará à venda para o ano de 2023 ao lado da próxima geração do BMW X1. Ambos começarão a ser fabricados em breve na mesma linha de montagem do Grupo BMW em Leipzig, Alemanha.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novos Mini Countryman SE ALL4 e Cooper S têm chegada confirmada ao Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Mini Countryman 2025 tem imagens registradas no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Maior Mini da história, Countryman 2025 tem preço de R$ 195.000 nos EUA
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novos Mini Cooper e Countryman estão confirmados para o Brasil em 2024