Atualmente formado pelos modelos Fiat Pulse e Volkswagen Nivus, o segmento de SUVs de entrada tem rendido bons números e não deve demorar para começar a ser explorado por outras montadoras. Entre as mais especuladas, destaque para a Renault, que já trabalha internamente no desenvolvimento de novo modelo para ficar abaixo do Duster. A novidade ainda é mantida sob segredo, mas flagra captado recentemente já fornece alguns detalhes.
As imagens mostram protótipo camuflado rodando na Europa e confirmam rumor que vinha sendo bastante levantado: o novo SUV será diretamente derivado da carroceria do Sandero Stepway europeu de nova geração. Dessa forma, o inédito crossover estará para o Dacia assim como o Pulse está para o Argo e o Nivus para o Polo. Nesse aspecto, o design das laterais será basicamente o mesmo, mas conjunto frontal e traseira receberão importantes modificações para gerar identidade e diferenciação.
No flagra, é possível notar a dianteira inteiramente redesenhada e com aspecto bem mais parrudo e imponente. Seguindo a mesma receito da Pulse e do Nivus, o novo SUV apostará em capô elevado, novos faróis, para-choque inédito e grade exclusiva para se diferenciar do Sandero original. Atrás, tudo indica que as lanternas serão novas (com formato mais horizontalizado) e a tampa do porta-malas redesenhada (abrigando a placa de identificação, que no Sandero fica direto no para-choque).
Assim como o Sandero europeu, o novo SUV será construído sobre a plataforma modular CMF-B (ainda inédita no mercado brasileiro). Internamente, o projeto atende pelo codinome HJF e já deu as caras no Brasil através de mulas do próprio Sandero, conforme noticiamos em fevereiro (leia aqui). Confirmado o lançamento por aqui, a produção será tocada na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir de 2023 ou 2024.
Outro importante projeto tocado pela Renault para o Brasil é o do SUV Bigster, neste caso para ficar posicionado acima do Duster. A estreia é esperada para 2024 ou 2025. Já as novas gerações de Logan e Sandero, ao que tudo indica, estão canceladas por aqui.
Fonte: Motors Actu
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados