A divisão indiana da Honda Motos tem causado interesse nos últimos meses. Além de fazer motos de visual clássico, como a H'Ness 350 que compete com as Royal Enfield 350 por lá, a empresa ainda oferece naquele mercado uma série de motocicletas pequenas e simples, assim como no Brasil atingindo sucesso similar

Em 21 de abril de 2022, a Honda indiana anunciou oficialmente os planos para os próximos anos para a Ínida. Por lá, a empresa anunciou que lançará "diversas motos elétricas", além de implementar a tecnologia flex, desenvolvida primeiramente no Brasil, em suas motos indianas. Vale lembrar que a Índia está dando os primeiros passos na adoção do etanol como combustível também. Tudo isso faz parte de um plano da empresa para reduzir as emissões de poluentes naquele país,

Honda Bros 160 2022
Honda Bros 160 é um dos modelos flex que a marca oferece no Brasil

Há também um plano para reforçar a presença da Honda no segmento de motocicletas realmente de entrada na Índia com um modelo de 100 cm³ ou equivalente voltado principalmente para trabalho. Apesar de não terem confirmado, a ideia proposta se assemelha muito ao que a Pop 110i já oferece no Brasil.

Notavelmente, a empresa não deu nenhum detalhe real sobre nenhum destes planos no momento. Informações como um cronograma geral, assim como quantas motos elétricas e flex ela planeja lançar ainda não estão disponíveis. Em vez disso, a Honda citou seu sucesso na implementação de veículos flex no Brasil, o que ela espera repetir também na Índia. Ela também informou que está na fase de estudo de viabilidade do desenvolvimento de veículos elétricos, bem como na avaliação do ecossistema de infra-estrutura para elétricos dentro daquele mercado. 

Honda Pop 110i atual
Será que a Honda oferecerá a Pop 110i na Índia?

"Trazendo as sinergias da experiência global da Honda com forte apoio indiano, a Honda expandirá ainda mais seus horizontes na Índia. Uma implementação escalonada da tecnologia flex e a introdução de múltiplos modelos elétricos no futuro levarão a uma emocionante jornada no futuro", disse o presidente, CEO e diretor administrativo da Honda Motos Índia, Atsushi Ogata.  "A Honda também planeja entrar no segmento de motocicletas de baixo custo ao mesmo tempo em que reforça sua presença com modelos maiores e divertidos", complementou.

Em 2020, o vice-presidente sênior de vendas e marketing da empresa, Yadvinder Singh Guleria, disse que a Honda estava trazendo uma scooter elétrica na Índia expressamente com o propósito de um estudo de viabilidade. Em junho de 2021, foi revelado que a Honda estava testando seu sistema de baterias intercambiáveis na Índia também. No mesmo mês, uma Honda Benly:E (foto de abertura) foi flagrada em testes por lá. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com