Ferrari 296 GTS é versão conversível com motor V6 híbrido de 830 cv

Teto rígido retrátil do superesportivo italiano precisa de apenas14 segundos para abrir ou fechar.

Ferrari 296 GTS Ficha Técnica Ferrari 296 GTS Ficha Técnica

Junho de 2021 nos trouxe o primeiro supercarro V6 com o emblema da Ferrari e agora estamos sendo agraciados com seu irmão mais prático. Não, não há compartimentos adicionais nesta cabine de dois assentos, mas agora você pode baixar o teto para contar com um espaço interno mais livre. Sim, estamos falando da nova 296 Gran Turismo Spider (GTS), que está aqui para aproveitar mehor o sol do que sua versão fechada, a 296 GTB.

Como uma típica Ferrari, ela recebe um teto rígido retrátil, que mantém em grande parte o visual da versão cupê quando ele está fechado. O teto rebatível precisa de apenas 14 segundos para levantar ou subir, desde que o superesportivo esteja em velocidades de até 45 km/h. Basta apenas apertar o botão para baixar a parte superior e o teto se dividirá em duas seções que se dobram de forma nivelada sobre o compartimento do motor.

Cortesia de uma janela na seção traseira, você ainda pode admirar o V6 de 3,0 litros biturbo, que rende 663 cv de potência sozinho. Trabalhando em conjunto com o motor elétrico, a Ferrari 296 GTS produz uma potência de 830 cv e 85,66 kgfm de torque 75,5 kgfm de torque. É um verdadeiro soco que o híbrido plug-in causam tantom que acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcança os 200 km/h em 7,6 segundos. Pisando fundo, os fucnionários de Maranello dizem que seu conversível eletrificado chega a mais de 330 km/h. Use apenas o motor elétrico e a velocidade máxima cai para 135 km/h.

Sendo o conversível, um por cento dos interessados provavelmente estarão preocupados com o peso extra em relação ao cupê. Afinal, um teto dobrável - especialmente um do tipo rígido - aumenta a complexidade, já que reforços na carroceria devem ser feitos para manter a rigidez. A 296 GTS tem um peso a seco de 1.540 kg, desde que esteja equipada com o pacote opcional Assetto Fiorano. Fazendo as contas, a versão sem teto do superesportivo italiano é 70 kg mais pesada do que seu irmão coupé.

Assim como a versão com teto fixo, a nova 296 GTS tem uma autonomia de 25 quilômetros no modo elétrico, graças a uma bateria de 7,45 kWh. Assim como a 296 GTB, o cabrio de motor central-traseiro vem equipado com transmissão automática de dupla embreagem de oito marchas, a mesma usada na SF90 Stradale/Spider, assim como a Roma e Portofino.

A 296 GTS não é o único lançamento planejado para este ano pela Ferrari, pois daqui apenas alguns meses, as camuflagens finalmente sairão do primeiro SUV da história da marca italiana: o Purosangue.

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