Agora que está com sua linha de elétricos bem adiantada com o Taycan e a perua Taycan Cross Turismo, a marca alemã trabalha a todo vapor para eletrificar o clássico Porsche 911. O cupê terá uma versão híbrida, já confirmada oficialmente pela empresa e que segue em testes pela Europa, sendo até filmada enquanto dá uma volta no circuito de Nürburgring (Alemanha).
Você pode ter certeza que é o Porsche 911 Hybrid por causa dos adesivos amarelos no para-brisa e no vidro traseiro, obrigatórios para carros eletrificados em testes. O circuito de Nürburgring ainda pede por estes adesivos específicos.
Visualmente, não há nada que faça com que o 911 Hybrid seja diferente do Carrera normal. No entanto, este modelo ainda usa as luzes de neblina bem grandes na dianteira, algo que não deve ser utilizado na versão de produção, pois parece fora do lugar em comparação ao resto do design do carro. A Porsche ainda pode fazer algumas mudanças visuais para ajudar o híbrido a se distinguir da versão não-eletrificada. Na traseira, a Porsche reposicionou as saídas do escapamento no centro do veículo. Continua a ter uma asa traseira ativa.
Nas suas declarações que citavam o Porsche 911 Hybrid, a fabricante deixava claro sua intenção de usar um sistema elétrico que priorize o desempenho ao invés de reduzir o consumo de combustível. E também já disse que não será um plug-in, usando uma bateria menor para não aumentar muito o peso do esportivo. A empresa indica que deve usar algumas tecnologias adaptadas do 919 Hybrid que competia no WEC.
Já para a parte que envolve um motor a combustão, tudo ainda é um mistério. É bem provável que siga utilizando o 3.0 biturbo boxer de seis cilindros do Carrera, usando apenas um motor elétrico para aumentar o desempenho em alguns momentos.
Um Porsche 911 totalmente elétrico está nos planos, mas levará muitos anos para chegar às ruas, pois a fabricante nos disse para não esperarmos o carro para antes de 2030. As novas gerações do Boxster e do Cayman chegarão com uma variante elétrica em 2025. No caso do 911 Hybrid, esperamos que o lançamento aconteça junto com a reestilização da geração 992, durante o 2º semestre de 2022.
Fonte: CarSpyMedia via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Aos 25 anos, Porsche 911 GT3 2025 chega mais potente e caro
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Porsche 911 Turbo celebra 50 anos com série especial e numerada