VW Amarok abandona motor 2.0 turbodiesel e ganha nova versão Comfortline V6
Com mudança, picape terá três versões, sempre com o V6 turbodiesel de 258 cv
A Volkswagen deverá promover em breve importantes modificações no portfólio brasileiro da picape Amarok. Entre as novidades, destaque para a estreia da versão de entrada Comfortline equipada com motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv. A configuração até então era equipada apenas com o propulsor 2.0 turbodiesel de 180 cv, que agora deverá sair de linha depois de acompanhar a caminhonete desde o lançamento em 2010.
A mudança ainda não foi oficializada pela Volkswagen, mas já está disponível em algumas concessionárias. O preço praticado é de R$ 293.500, mas pode mudar conforme loja, opcionais e região. Ao valor anunciado, é possível adicionar ainda R$ 1.520 da cor, R$ 2.350 do protetor de caçamba e R$ 3.880 da capota marítima e estribos laterais.
A Amarok Comfortline 3.0 V6 é ano-modelo 2022 e sai de fábrica sempre equipada com câmbio automático de 8 marchas e tração integral do tipo 4Motion. Entre os equipamentos, destaque para ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistentes de descida e subida, sensores de chuva e estacionamento, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, rodas de 17 polegadas e central multimídia.
As versões Highline e Extreme também seguem em oferta e já eram oferecidas com motor V6. A primeira acrescenta na lista de equipamentos rodas de liga-leve de 18 polegadas, bancos elétricos, airbags laterais, ar-condicionado automático, retrovisor eletrocrômico, câmera de ré e faróis bixênon com luzes DRL. A Extreme, por sua vez, tem a mais santantônio integrado ao desenho da carroceria, rodas aro 20, estribos laterais em alumínio e bancos revestidos parcialmente em couro Nappa.
A Amarok Highline V6 2022 sai por R$ 307.810, enquanto a Extreme V6 2022 custa R$ 324.290. Os valores são de loja e, como dito, podem variar conforme concessionária, opcionais e região. Breve a VW deve oficializar preços e mais detalhes. A Amarok, vale ressaltar, é a única picape média do mercado brasileiro oferecida com motorização 6 cilindros turbodiesel.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"