page ad skin

Ferrari Purosangue: superesportivo com pegada SUV mostra mais em flagra

Terá conjunto PHEV (híbrido plug-in) com potência conjunta de aproximadamente 830 cv

Ferrari Purosangue - Novo flagra

Considerado um dos lançamentos mais aguardados do ano, o tão falado Ferrari Purosangue aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Prova disso são as imagens deste flagra, que mostram o modelo com menor nível de camuflagem e aos poucos deixam escapar detalhes importantes do design. As fotos já dão boa ideia de como será o formato final da carroceria e acabam por confirmar o que já foi adiantado em teasers e projeções.

Na dianteira, o Purosangue terá LEDs posicionados na parte superior e ampla abertura inferior no para-choque, onde ficarão posicionados os faróis principais. Além disso, já é possível notar que terá forte pegada cupê, traseira curta e capô alongado e inclinado. Será o primeiro veículo da marca com quatro portas, sendo as traseiras estreitas e com abertura invertida.

Galeria: Ferrari Purosangue - Novo flagra

O teto é alto na comparação com outros modelos da Ferrari, mas ainda assim mais baixo que concorrentes como o Lamborghini Urus, Maserati Levante Trofeo, Aston Martin DBX707 e Porsche Cayenne Turbo Coupé. Falando nos rivais, a Ferrari deseja fugir do rótulo de SUV e trata o Purosangue como como “FUV”, ou seja, Ferrari Utility Vehicle. Na prática, a mesma jogada de marketing usada pela BMW, que chama seus utilitários de SAV (Sport Activity Vehicle).

Mecanicamente, será construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro. A arquitetura (em grande parte herdada do modelo Roma) colocará o motor para trás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso.

Ferrari Purosangue V12 - Projeção
Ferrari Purosangue V12 - Projeção

Pelo que já foi descoberto, serão oferecidas pelo menos três diferentes opções de motorização, incluindo um conjunto híbrido. Este será do tipo PHEV (plug-in) combinado com o propulsor twin-turbo V6 e gerando potência conjunta de 830 cv. Haverá ainda V12 tradicional também de alto rendimento (posicionado no topo da gama) e um V8 como opção de acesso.

O lançamento está programado para acontecer em setembro, com chegada às lojas no início de 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com