Após meses de antecipação, a Great Wall finalmente confirmou qual será o primeiro produto da gigante chinesa oferecido no mercado brasileiro. O primeiro a chegar será o Haval H6, SUV de porte médio que se encontra hoje em sua terceira geração. A empresa não esconde suas ambições de concorrer diretamente com modelos como o Volkswagen Tiguan e Toyota RAV4.

O Haval H6 será trazido ao Brasil - e fabricado por aqui em um segundo momento - na configuração híbrida, nas versões normal e plug-in (PHEV). O PHEV é a grande aposta, pois a marca promete que será capaz de rodar até 200 km no modo totalmente elétrico, mais do que qualquer outro modelo com esta tecnologia.

Haval H6 PHEV

A Great Wall ainda não revelou os dados de performance do conjunto que equipará o Haval H6. O que se sabe é que o atual H6 tem 4,65 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 2,74 m de entre-eixos. Este Haval H6 híbrido plugável foi apresentado na Tailândia recentemente. Lá mescla um motor 1.5 turbo e um elétrico e entrega 330 cv e 54 kgfm de torque. Para fornecer a autonomia elétrica, utiliza um conjunto de baterias com 41,8 kWh de capacidade.

Haval H6 PHEV

O carro camuflado na foto é a primeira unidade que está desembarcando no Brasil para desenvolvimento. O veículo é o primeiro de uma série de protótipos que serão usados pela engenharia da Great Wall em nosso país em testes de rodagem. Eles vão orientar a nacionalização do projeto do H6 especificamente para as necessidades do mercado local. Vale lembrar que a Great Wall já possui uma fábrica em Iracemápolis (SP), comprada da Mercedes-Benz.

Haval H6 PHEV

O Haval H6 "vai sofrer diversas modificações", diz a Great Wall. Entre elas, alterações na motorização, por conta da nossa gasolina, e na suspensão para suportar as condições das ruas e estradas nacionais. Equipamentos de conectividade e conforto também devem receber mudanças para atender aos gostos do público nacional. A partir dos dados obtidos no período de testes, as primeiras unidades do SUV começarão ser feitas na China com destino ao Brasil. Porém, ainda não há data para o início das vendas.

Os próximos passos da Great Wall no Brasil

Great Wall Poer

O H6 é um modelo que pertence à linha Haval, uma das três famílias de produtos que serão comercializadas pela GWM no país, todas com motorização híbrida e altos níveis de conectividade. Além da Haval, a Great Wall ainda terá a Tank, que contará com SUVs off-road de luxo, e a Poer (foto acima), focada em picapes.

Galeria: Haval H6 PHEV

Envie seu flagra! flagra@motor1.com