Aguenta? Piloto tenta rebocar avião na pista com uma Vespa!
E ainda vai chamando no grau. Afinal, quem precisa de duas rodas?
Faz pouco tempo desde a última vez que tivemos notícias do dublê austríaco Günter Schachermayr. O piloto é especializado em realizar as manobras mais aleatórias de Vespa. Em agosto de 2021, ele levou a scooter para andar por uma chaminé eslovaca. Por quê? Ninguém sabe. Mas estas são as manobras que mais chamam a atenção, não é mesmo?
De qualquer forma, em março de 2022, Schachermayr voltou às manobras aleatórias com um novo truque na manga para sua Vespa. Imaginamos que ele acordou uma manhã e se perguntou: "e se Vespa, fosse um rebocador de aeroporto?". Isso mesmo, neste vídeo, por alguma razão, Schachermayr está usando uma Vespa laranja como reboque de avião em uma pista de decolagem.
O avião em questão não é gigante, claro. É um pequeno Cessna, consideravelmente mais leve que aviões de passageiro comerciais, mas ainda assim é um feito a ser considerado. Mas há um pouco mais nesta proeza do que simplesmente prender uma corda de reboque entre uma Vespa e o avião.
Embora o Cessna seja comparativamente leve em relação a outras aeronaves, o motor da scooter alimenta a roda traseira, onde também incide o peso do piloto. Estes fatos, combinados com a realidade de puxar qualquer tipo de coisa pesada atrás da scooter, basicamente significava que Schachermayr saiu empinando a Vespa durante boa parte do trajeto. Afinal, quem precisa de duas rodas?
O resultado final que você pode ver neste vídeo, embora certamente não seja a acrobacia mais rápida, é repleto de cenas onde Schachermayr fica constantemente deslocando suas pernas de um lado para o outro para manter o equilíbrio enquanto ele puxa aquele avião para na pista com uma simples Vespa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha lança a Factor 150 2025 com nova versão; veja os preços
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda lança a nova ADV 160 2025: veja o preço e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Veja o que a Bajaj tem planejado para suas motos no Brasil em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Dafra lança a NHX 190 no Brasil: veja o preço e o que ela traz