Depois de atiçar a curiosidade do público por meses, a Toyota está finalmente próxima de apresentar em definitivo o aguardado GR Corolla. Versão preparada de fábrica do hatchback, a novidade será revelada no próximo dia 31 e estreará como a mais rápida e poderosa da gama. O desenvolvimento está sendo tocado pela divisão de performance Gazoo Racing, que já assina o projeto do elogiado GR Yaris vendido na Europa e no Japão.
Junto à data de estreia, mais imagens do modelo foram reveladas. Nos teasers, é possível notar o logotipo da divisão esportiva e, ao que parece, entradas de ar laterais com pintura em preto brilhante. Além disso, mais uma vez a Toyota confirma que o GR Corolla será equipado com o sofisticado sistema de tração GR-Four, que inclui distribuição de torque polarizada para a traseira e diferenciais de deslizamento limitado em ambos os eixos.
O projeto incluirá ainda outras importantes modificações, tudo para fazer jus à sigla GR e tornar o hatchback um verdadeiro veículo de desempenho. Entre as principais, destaque para nova suspensão, sistema de freios aprimorado e conjunto de pneus exclusivo.
Tecnicamente, herdará diversos recursos do primo menor GR Yaris, incluindo o elogiado motor 1.6 turbo de 3 cilindros - considerado um dos mais potentes do mundo na categoria. No GR Corolla, entregará entre 272 cv e 300 cv de potência, segundo estimativas. O câmbio será manual de 6 marchas, mas fala-se também na oferta de uma caixa automática.
Ao que tudo indica, o alcance comercial do GR Corolla será global. A Toyota lançará o modelo tanto em mercados da Europa quanto da América do Norte e Ásia. Para nós, a boa notícia é que o esportivo virá ao Brasil. No fim do ano passado, Motor1.com obteve junto ao chefão da divisão GR, Daniel Herrero, a confirmação de lançamento do modelo por aqui ainda em 2022.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça