A BMW está com dificuldades de manter a nova M3 Touring em segredo antes da estreia da perua esportiva no final deste ano. Um dia depois da primeira perua Série 3 com o tratamento completo da divisão BMW Motorsport aparecer sem nenhum disfarce em um local desconhecido, o a M3 Touring está de volta. Desta vez, a rival da AMG C63 Estate aparece em uma série de imagens de patente.
Fora o desenho nas rodas que ainda é segredo, tudo o que você nas imagens é o que você terá (caso você seja abonado o suficiente). A afirmação anterior não é muito aplicável, já que a M3 Touring será um fruto proibido nos Estados Unidos - a station wagon não deverá ser vendida na terra do tio Sam. Para nossa surpresa, a perua mais rápida parece ser baseada no atual sedã M3. Estávamos esperando que o carro tivesse o estilo atualizado desde o primeiro dia, a menos que estas imagens de patente representem uma versão anterior.
Independentemente disso, podemos ver a M3 Touring com sua enorme grade duplo rim e seu sistema de escape com quatro saídas na traseira. É previsto ainda que a BMW venderá a tão esperada perua esportiva baseada no M3 exclusivamente na configuração Competition, a mais potente da linha. Além disso, é esperado que a station wagon seja apenas automática, enquanto fontes próximas dizem que a M3 Touring será vendida apenas com tração integral xDrive.
Com design atualizado ou não, a perua familiar para pais que estão sempre com pressa virá equipada com a central multimídia iDrive 8. Sabemos disso porque foram vistos com o novo painel de instrumentos integrando as duas telas lado a lado. A configuração será eventualmente implementada em toda a linha, depois de já aparecer no iX, i4, e na minivan Série 2 Active Tourer.
É improvável que o concorrente atrasado do Audi RS4 seja mecanicamente diferente do sedã. Consequentemente, espera-se que o motor seis cilindros em linha 3.0 twin-turbo entregue 510 cv de potência e 61,18 kgfm de torque. Com este conjunto, o M3 sedã precisa de 3,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, mas nós prevemos que o M3 Touring será um pouco mais lento, já que carregará algum peso extra.
O motor S58 sob o capô tem potencial para um força extra, o que verá mais tarde em maio, quando a M4 CSL deverá fazer sua estreia. Em 2023, há rumores de edições especiais de M3 CS e M4 CS, que também deverão vir mais potentes. Por fim, é muito cedo dizer se a BMW tem planos para outras versões especiais da nova M3 Touring no futuro.
Fonte: Cochespias
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
BMW M3 fica mais potente, mas apenas em versões com tração integral
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
BMW lança facelift para o Série 3 com foco na autonomia elétrica