BMW M3 fica mais potente, mas apenas em versões com tração integral
Poucas mudanças visuais, esportivo chega aos 530 cv no 6-cilindros biturbo
O BMW M3 é considerado, com razão, um dos esportivos mais desejados. A Touring, em particular, conquistou muitos fãs desde o seu lançamento, com ou sem a grade polêmica. O M3 também se beneficiou da controvérsia em torno do Mercedes-AMG C 63, que recebeu um 2.0 turbo e sistema híbrido. A BMW aproveita tudo isso e atualiza seu esportivo, assim como fez com o Série 3 em suas versões normais.
Com um modelo M, o desempenho sempre ocupa o centro do palco. A BMW aumentou a aposta com o M3, dando aos modelos com tração integral 20 cv extras. Com 530 cv, não deixa nada a desejar, embora não possamos imaginar ninguém reclamando de falta de potência antes. A versão com tração traseira do M3 Competition tem que se contentar com "apenas" 510 cv.
Enquanto o novo sedã com tração nas integral acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, a Touring correspondente leva apenas um pouco mais de tempo, 3,6 segundos, apesar de seu peso bruto maior. Ao acelerar de 0 a 200 km/h, o aumento no desempenho é perceptível em uma melhora de 0,5 segundo em cada caso. O sedã agora faz isso em 11,8 segundos e a Touring em 12,4 segundos.
Galeria: BMW M3 Touring (2024)
Por fora, a BMW não fez muitas alterações no design, e a grade polêmica permanece. A novidade são os faróis redesenhados, que combinam farol baixo e farol alto em um único módulo. Duas unidades de LED verticais, ligeiramente em forma de seta, servem como luzes de posição e de circulação diurna, bem como indicadores. Aqui o M3 anterior e o modelo revisado em comparação direta, à esquerda o modelo anterior:
Os faróis de LED adaptativos com farol alto de matriz sem reflexos estão disponíveis como opcionais e sua gama de funções inclui luzes de curva e de cidade. As inserções azuis no interior dos faróis indicam a tecnologia de iluminação especial.
Inovações sutis também aparecem no interior. Por exemplo, o motorista do M3 recebe um volante esportivo com novo design, com aro achatado pela primeira vez. Um volante M Alcantara com o mesmo design e com a gama de funções correspondente também está disponível como opcional pela primeira vez. Uma função de aquecimento também é oferecida como opcional para ambas as versões de volante.
Além das áreas para os pés, do compartimento de armazenamento na seção dianteira do console central e dos abridores de portas, a iluminação ambiente padrão agora também inclui iluminação de contorno integrada ao painel das saídas de ar centrais. Vários acabamentos internos e uma superfície Sensatec refinada no painel de instrumentos completam as mudanças.
Galeria: BMW M3 2024
A última geração do iDrive, baseada no Sistema Operacional BMW 8.5, também está sendo introduzida na nova edição do BMW M3 Sedan e do BMW M3 Touring. O conjunto de telas, que consiste em uma tela de informações de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 14,9 polegadas, agora também exibe telas específicas da M, entre outras coisas.
Com o BMW Curved Display de alta resolução inclinado para o motorista e o BMW Personal Assistant aprimorado, a interação entre o motorista e o veículo é consistentemente projetada para operação via função de toque e linguagem natural.
Isso significa que o desenvolvimento adicional no campo da operação digital é acompanhado por uma redução adicional no número de botões e controles no cockpit. Cabe a cada um decidir se isso é um passo à frente ou um passo atrás em termos de operação. Mas não se preocupe: o clássico botão giratório/de pressão (ainda) está lá!
Fonte: BMW
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