Aston Martin Brasil inaugura concessionária em São Paulo
Exatamente um ano depois de anunciar sua volta ao Brasil, marca britânica inaugura luxuoso showroom na capital paulista
Celebrando um ano sob novo comando no Brasil, a Aston Martin São Paulo abre suas portas. Seguindo com precisão os padrões internacionais da marca britânica, a nova concessionária que atenderá clientes de todo o Brasil, está localizada no badalado bairro do Itaim Bibi.
Além de todo o suporte da matriz, a Aston Martin Brasil conta com toda a experiência de mercado de luxo da UK Motors, joint-venture formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike e da Stuttgart.
"Estamos começando uma nova fase na história da Aston Martin no Brasil. Anunciamos a representação oficial há exatamente um ano, em 16 de março de 2021, e já tivemos pedidos de clientes. Com a abertura da Aston Martin São Paulo, a marca reafirma sua confiança e ganha ainda mais força no mercado brasileiro de carros esportivos e de luxo”, afirma Henry Visconde, presidente da Aston Martin São Paulo.
Toda linha Aston Martin será oferecida no Brasil. A porta de entrada na gama é o esportivo Vantage V8 de 503 cv que acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos que parte de US$ 430 mil dólares (equivalente a R$ 2,2 milhões). Já o Vantage F1, com o mesmo motor V8 só que com 527 cv, tem preço inicial de US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões).
O SUV de luxo DBX, exposto na loja em São Paulo, tem preços que partem de US$ 535 mil (R$ 2,7 milhões) enquanto o DB11 começa em US$ 650 mil (R$ 3,3 milhões) e o DBS de US$ 950 mil (R$ 4,8 milhões). Todos os preços, sempre em dólar, são iniciais porque todos os modelos podem ser amplamente personalizados. Inclusive há na loja uma variedade madeiras, couro, tecidos e até mesmo linhas para que cliente decida como serão os perspontos da costura de seu carro.
Até mesmo o superesportivo híbrido Valhalla já foi encomendado por cinco clientes brasileiros. Com entrega prevista para 2024, tem motorização híbrida e visual que parece ter saído direto de um protótipo das 24 Horas de Le Mans. Primeiro superesportivo com motorização central-traseira da fabricante, tem V8 4.0 biturbo que gera 750 cv a 7.200 rpm combinado a dois motores elétricos (um para cada eixo) para entregar 204 cv. Assim, a potência combinada do superesportivo híbrido plug-in chega a 950 cv, enquanto o torque alcança a patada de colossais 101,97 kgfm de torque.
Galeria: Aston Martin São Paulo
Inicialmente a Aston Martin concentrará sua operação em São Paulo, mas poderá contar com a força da rede Eurobike e da Stuttgart para prestar assistência em outras regiões do País. Este é o grande diferencial desta nova operação, o que dá mais segurança para os clientes da marca. O Grupo UK Motors já trabalha desta forma, com sucesso, com McLaren aqui no Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Executivo da Toyota confirma volta de mais um esportivo icônico
Novo Duster vira carro de rali com conceito Dakar
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Chevrolet Silverado chega à Argentina em versão que não temos
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Como a Toyota fez um Corolla automático ser digno da linha GR