Nas ruas desde 2015, a geração atual do Ford Mustang começa a mostrar os sinais da idade. A Ford sabe bem disso e já trabalha no próximo modelo, embora ainda possa levar um tempo para começar as vendas. O site Autoline, citando informações da analista da indústria AutoForecast Solutions, afirma que o novo esportivo só começará a ser produzido em março de 2023.

Caso a informação esteja correta, o novo Mustang deve chegar às concessionárias apenas no 2º semestre de 2023. Relatos anteriores falaram de uma estreia já no ano que vem, enquanto outros empurravam o carro para 2024. De qualquer forma, tudo indica que a Ford mudará a receita do Mustang de forma expressiva ao adotar uma motorização híbrida, para que possa atender às normas de emissões. Só que esta versão eletrificada estaria prevista para um segundo momento, podendo até esperar pela reestilização do esportivo.

Galeria: Ford Mustang Shelby GT500 Heritage Edition 2022

Um rumor bem persistente fala sobre o Mustang receber um sistema de tração integral pela primeira vez. É um pouco mais do que uma especulação, pois o carro foi flagrado em fevereiro e os fotógrafos que avistaram o esportivo disseram que estava claramente mandando a força para as quatro rodas.

O novo Mustang não será totalmente novo pois acredita-se que terá uma versão atualizada da plataforma atual. Espere pelos motores de sempre, com o 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros nas versões mais baratas, enquanto as mais caras utilizam o 5.0 V8 e, para as variantes Shelby, o 5.2 V8. O sistema híbrido que mencionamos ainda é citado em uma conta no LinkedIn de alguém que afirma trabalhar no projeto do carro.

O Autoline ainda fala de mais um modelo especulado há tempos: o Mustang elétrico. De acordo com a publicação, esta versão será feita, porém a produção está prevista para começar apenas em dezembro de 2028. Se for verdade, isso significa que a próxima geração do Ford Mustang pode ser a última a ter um motor a combustão e deve ter um ciclo de vida bem curto, de quase 6 anos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com