À venda no Brasil desde a segunda metade de 2020, a atual geração do Peugeot 208 não deve demorar para receber importantes atualizações. Prova disso são as imagens deste flagra, captadas em Campinas, interior de São Paulo, por Bryan Furtado e cedidas pelos colegas do Auto+. Nelas, o hatchback aparece camuflado e deixa escapar detalhes da reestilização que deverá estrear por aqui ainda neste ano.

O facelift não será profundo, mas suficiente para deixar o 208 atualizado diante dos principais concorrentes (o Honda City Hatchback foi lançado há pouco e o VW Polo mudará em breve, por exemplo). Na dianteira, tudo indica que haverá novo para-choque e grade ligeiramente redesenhada. Já as laterais ganharão novas rodas e calotas, a depender da versão, enquanto a traseira deverá receber novidades no arranja dos lanternas.

Galeria: Peugeot 208 Griffe 1.6 AT

Será destaque também a adoção do novo logotipo da Peugeot, estampado tanto na traseira quanto na dianteira e no interior. Falando em interior, são esperadas novidades em detalhes do acabamento, como padronagem do revestimentos dos bancos, além de bem-vindas atualizações tecnológicas. Nesse ponto, o sistema multimídia será novo e oferta diversos novos recursos, além de tela maior e conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto.

Já na mecânica serão concentradas as maiores novidades da reestilização. Como especulado, o 208 será diretamente beneficiado pela estratégia de sinergia do grupo Stellantis e passará a ser equipado com o novo motor 1.0 turbo do Fiat Pulse. O propulsor entrega 130 cv de potência com etanol e 125 cv com gasolina, além de 20,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis (disponíveis a partir de 1.750 rpm). O câmbio provavelmente será o mesmo automático do tipo CVT que simula 7 marchas. 

Nas versões mais básicas, a oferta do 1.3 Firefly de até 107 cv e 13,7 kgfm também é bastante especulada, também com opção de transmissão automática.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com