Esqueça o que as pessoas estão dizendo sobre a idade ser apenas um número. A verdade é que existem desvantagens em envelhecer. No entanto, isso não significa necessariamente que devemos desistir de dirigir depois de atingir uma certa idade. Enquanto estivermos com boa saúde e capazes de prestar atenção à estrada, o prazer de dirigir não deve ser tirado de nós.

Claro, fazer check-ups regularmente é obrigatório depois de atingirmos cerca de 60 anos, mas os idosos não devem automaticamente devolver sua carteira de motorista. E nesta situação, temos uma história bem interessante de uma doce senhora de 79 anos que acabou de comprar um Volkswagen Golf GTI. E não é por um acaso, pois este é o 5º GTI da marca que ela compra, então é óbvio que ela gosta do hot hatch alemão.

Ela tem conduzido carros da Volkswagen nos últimos 50 anos e sua preferência pelo Golf GTI é fácil de entender, uma vez que o Golf esportivo é um bom carro para usar no dia-a-dia. Caso esteja curioso quanto custa na África do Sul, onde este veículo foi comprado, um GTI sem opcionais R$ 225 mil pela cotação atual. É quase o que era cobrado por aqui pelo Golf GTE, a última versão oferecida no Brasil - e parece que não veremos o hatch médio novamente de forma oficial.

Os vídeos compartilhados nas mídias sociais por um vendedor foram gravadas na concessionária Hatfield Volkswagen em Rivonia no dia da entrega. Pelo grande sorriso em seu rosto, parece que a senhora estava entusiasmada para sentar atrás do volante e sair por aí dirigindo seu novo GTI preto. Esperamos sinceramente ser tão apaixonados por carros quanto ela é em seus anos dourados.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com