Representada no Brasil pela Strasse, a preparadora alemã Brabus - conhecida pelo trabalho realizado com modelos da Mercedes-Benz - acaba de lançar por aqui importante opção para endinheirados fãs de off-road. Trata-se do Brabus 800 Adventure XLP Superblack, que chega ao país como versão super-preparada do icônico Mercedes-AMG G63. O modelo já está disponível para encomendas e, aos interessados, basta desembolsar nada menos que R$ 13,5 milhões.

Por fora, o Brabus 800 Adventure XLP Superblack chama atenção pela agressividade proporcionada pela preparação. Na comparação com o Classe G original, foi realizada conversão de SUV em picape com retirada de toda a parte do porta-malas para instação da caçamba. A nova estrutura foi feita de aço e fibra de carbono e não impactou no peso. A empresa diz ainda que desenvolveu o projeto para manter a rigidez torcional original do Classe G.

Galeria: Brabus 800 Adventure XLP Superblack

As alterações incluem ainda entre-eixos ampliado em 50 cm, criando uma coluna extra logo após as portas traseiras. No total, o modelo cresceu 68,9 cm em comparação ao G63, alcançando comprimento total de 5,31 metros. Além disso, foi adicionada suspensão especial, rodas de 22 polegadas e pneus exclusivos que proporcional altura livre de 49 cm em relação ao solo. Há também para-lamas alargados, novo capô com entradas de ar maiores, santantônio integrado e um rack de teto com luzes.

Sob o capô, o destaque fica por conta do motor 4.0 V8 biturbo também preparado. Entrega 800 cv de potência e 101,9 kgfm de torque, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente em 210 km/h. A preparação inclui mudanças no arrefecimento, sistema de exaustão, regulador da tração integral e novos turbocompressores.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com