Haojue NK 150 chega com ABS para brigar com a Honda Bros 160
Mas a novidade é mais cara que a rival...
Desde agosto do ano passado, a Haojue já tinha anunciado que lançaria uma nova moto para o mercado brasileiro. Era a NK 150, pequena aventureira que teria a difícil missão de rivalizar com nomes de peso no segmento. Hoje, a empresa revelou mais detalhes da moto, que deve começar a chegar às lojas da marca, controlada pelo grupo JTZ, na segunda quinzena de março.
A nova Haojue NK 150 ABS teve o preço anunciado, mas, pelo valor, será mais difícil convencer os compradores de Honda Bros 160 e Yamaha Crosser 150 a optar pela moto da JTZ. Ala moto chegará custando R$ 17.597 sem contar o frete. Para comparação, a Bros parte de R$ 15.790, enquanto a Crosser na versão S sai por a partir de R$ 16.190. Ambas também sem frete incluso.
O que a Haojue NK 150 ABS traz?
Como o nome diz, a nova aventureira da Haojue chega com freio ABS na roda dianteira de série, algo que apenas a rival da Yamaha oferece, já que o modelo da Honda tem apenas freios combinados. No entanto, enquanto o freio dianteiro tem disco, o traseiro ainda é a tambor. Outro diferencial da NK 150 ABS é que a moto traz de série uma tomada USB montada no guidão.
Mais um item importante é a presença de um painel de instrumentos digital com tela LCD. Além de velocímetro e hodômetro total, ele tem ainda conta-giros, marcador de combustível, trip A e B, relógio e um indicador de voltagem baixa na bateria. Pela proposta aventureira, a Haojue optou pelo uso de rodas raiadas, com 19 polegadas de diâmetro na dianteira e 17 polegadas na traseira.
A Haojue ainda não informou todas as especificações técnicas da moto, mas sabemos que o modelo trará suspensões convencionais. Na dianteira há um garfo telescópico com protetor (guarda-pó) e um amortecedor único na balança traseira. O tanque de combustível acomoda até 12,2 litros de combustível e o peso em ordem de marcha da NK 150 ABS é de 139 kg.
Mecanicamente, a novidade conta com um monocilíndrico de 149 cm³ e arrefecimento a ar. Ele já é alimentado por injeção eletrônica, roda apenas com gasolina e tem comando simples de válvulas no cabeçote. Com isso, ele é capaz de entregar 12 cv de potência a 8.000 rpm e 1,24 kgfm de torque a 6.000 rpm. O câmbio de 5 velocidades. Veja abaixo como ela se compara às rivais:
Modelo | Cilindrada | Potência | Torque |
Haojue NK 150 | 149 cm³ | 12 cv (8.000 rpm) | 1,24 kgfm (6.000 rpm) |
Honda Bros 160 (*com gasolina) | 162,7 cm³ | 14,5 cv (8.500 rpm) | 1,46 kgfm (5.500 rpm) |
Yamaha Crosser S 150 (*com gasolina) | 149 cm³ | 12,2 (7.500 rpm) | 1,30 kgfm (6.000 rpm) |
A Haojue anunciou que todas as unidades da NK 150 ABS contarão com 2 anos de garantia e serão disponibilizadas 3 cores: branca, preta e vermelha. A empresa ressaltou, porém, que o primeiro lote de motos que chegará agora em março estará disponível apenas na cor vermelha e não trará o guarda-pó. As demais pinturas e o equipamento serão disponibilizados a partir de maio.
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