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Harley quer vender 100.000 motos elétricas por ano até 2026

Norte-americanos têm grandes planos para a marca LiveWire, que ainda servirá de base para os modelos elétricas da Harley-Davidson

LiveWire One

A LiveWire está se preparando para ter um ano importante agora em 2022. Em algum momento do primeiro semestre, o processo de capitalização em mercado aberto da marca de motos elétricas da Harley-Davidson deve se concretizar, o que levará a empresa recém-nascida a se tornar pública.

Além disso, uma nova motocicleta média da LiveWire deverá estrear em algum momento do segundo trimestre deste ano. Ela será chamada de Del Mar, será construída sobre uma plataforma inédita e modular, batizada de Arrow. Ainda não temos todos os detalhes dessa arquitetura, mas estamos ansiosos para ver do que ela é capaz. 

Estes são apenas dois dos próximos passos no que parece ser um plano muito mais amplo da LiveWire, no entanto. Em uma comunicação enviada a investidores, a empresa projetou sua previsão de vendas e faturamento até 2030. Os dados incluem tanto motos da própria LiveWire, como a ONE, quanto modelos elétricos que serão oferecidos pela marca Harley-Davidson. Entre elas, a empresa projeta vendas de mais de 100.000 unidades por ano até 2026. Além disso, já para 2030, espera vendas anuais na faixa de 190.000 unidades anuais.  

Naturalmente, a LiveWire também projeta um aumento substancial na receita acompanhando as vendas maiores. Até 2026, as projeções mostram faturamento anual de US$ 1,5 bilhões (R$ 7,74 bilhões) somente em vendas de veículos, com um adicional de US$ 277 milhões (R$ 1,43 bilhões) na nebulosa categoria de "todas as outras receitas" relacionadas à LiveWire. Até 2030, essas mesmas projeções chegam a cerca de US$ 3 bilhões (R$ 15,5 bilhões).

LiveWire Sales Projections, 2026 and 2030 (as of February, 2022)

De acordo com os planos atuais estabelecidos pela administração, as motos LiveWire das famílias S1 e S2 - incluindo a LiveWire ONE e a LiveWire Del Mar - serão construídas nos EUA em duas fábricas, uma no estado da Pensilvânia e outra no Wisconsin. Sem surpresa, ambas as plantas também têm planos de expansão de capacidade de produção, embora ainda não tenham sido detalhados.  

As duas motos elétricas de entrada da LiveWire virão mais tarde, em uma data ainda não especificada e feitas em parceria com a KYMCO. Por meio desta parceria, a LiveWire planeja ampliar seu alcance em mercados globais, particularmente na Ásia e na Europa, onde os modelos elétricos de pequeno porte estão ganhando cada vez mais espaço.  

É claro que vale a pena notar que as projeções podem mudar, afinal ainda estamos a oito anos de 2030. Muito pode acontecer até lá. Ainda assim, deve ser muito interessante observar como os planos da Harley-Davidson e da LiveWire progridem nos próximos meses.

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