A última edição do Salão Duas Rodas ocorreu logo antes da pandemia - no final de 2019 - e, para os fãs de motocicletas que estão aguardando a próxima edição da maior feira de duas rodas do Brasil, a notícia é: peguem um banquinho, pois será preciso esperar ainda mais do que o programado anteriormente.

O Salão Duas Rodas costumava acontecer em anos ímpares, alternando-se bienalmente com o Salão do Automóvel, que também passou por mudanças. Sua 16ª edição deveria ter ocorrido em novembro de 2021, o que não aconteceu por razões óbvias de segurança sanitária.

Salão Duas Rodas 2017

A feira foi então adiada para novembro de 2022, o que mostra o atraso do Brasil no controle pandêmico. No ano passado, a maior feira de motos do mundo, o EICMA, voltou a ocorrer e lotou. Agora, a RX Global, responsável pela organização do evento, enviou um comunicado informando que a 16ª edição do Salão Duas Rodas foi novamente adiada. De acordo com os organizadores, a postergação da feira se deu desta vez mais por uma questão de agenda do que por conta da pandemia:

Inicialmente prevista para ser realizada em novembro de 2022, no São Paulo Expo, a 16ª edição do Salão Duas Rodas será realizada em 2023. Com a mudança, o evento resgata a tradição de ser realizado bienalmente em anos ímpares. Pesou na decisão a indisponibilidade de espaço em datas adequadas em 2022 para a realização de um evento desta importância.

“O Salão Duas Rodas, tradicionalmente realizado em anos ímpares, é o grande palco do setor de motocicletas. Em decisão conjunta com a Abraciclo e suas associadas, decidimos trabalhar para a realização de sua próxima edição em 2023”, explicou Claudio Della Nina, presidente da RX.

A Abraciclo também reafirma sua parceria com a RX Global, por meio da realização de eventos condizentes com a importância do segmento de duas rodas para a economia do país, assim como seu impacto em milhões de aficionados. “Temos um público fiel e queremos oferecer uma grande experiência para todos, com diversas atrações, lançamentos e muita interatividade”, afirmou Marcos Fermanian, presidente da associação.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com