Novo Volkswagen Virtus 2023 adianta seu design renovado em vídeo
Sedã ganhará novos faróis de LED, para-choque inspirado no Jetta GLI. Apresentação será dia 8 de março
Poucos dias após confirmar a apresentação para o dia 8 de março na Índia, o novo Volkswagen Virtus 2023 aparece em um vídeo que revela mais alguns detalhes sobre o visual renovado para o sedã. O carro fará sua estreia na Índia, onde irá substituir o Vento (baseado no Polo antigo), mas já é aguardado para o Brasil no 2º semestre e inclusive já foi visto em testes pelas ruas brasileiras junto com o Polo reestilizado.
As novas imagens mostram que o Volkswagen Virtus 2023 mexerá na grade dianteira, reposicionando a faixa cromada para a parte inferior. Os faróis de LED serão um pouco mais finos para acompanhar o tamanho da entrada de ar e utilizarão uma iluminação diurna (também em LED) fazendo o contorno interior. Ao contrário de alguns rumores, não será inspirado no Taos, deixando de lado a ideia de ter uma grade semelhante ou mesmo a barra iluminada que aparece no SUV.
Outra das imagens mostra a frente em outro ângulo e podemos ver melhor o para-choque. Aparenta ter buscado uma inspiração no Jetta GLI, usando uma entrada de ar grande nas laterais e uma parte do acabamento na cor do veículo para separá-la da parte inferior do para-choque. Esta é uma das partes que pode mudar na versão nacional, como foi com o Polo brasileiro em comparação ao europeu.
Só podemos ver uma parte da traseira, logo abaixo da posição da placa e que destaca o nome “Virtus” escrito na tampa do porta-malas. As lanternas aparecem em uma imagem da lateral traseira, mostrando que será bem finas e com uma nova identidade interna em LED. Ainda tem um pequeno spoiler integrado na tampa do porta-malas. Um detalhe interessante é o logo “GT” nas laterais e na grade dianteira, mas não se anime muito. A Volkswagen usa este nome para versões esportivadas na Índia, tendo somente um aspecto mais esportivo.
Para o mercado indiano, o Volkswagen Virtus 2023 terá o 1.5 TSI de 150 cv, combinado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Já no Brasil, continuará com o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm em toda a linha, exceto a versão GTS, que continuará com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. A estreia no Brasil é esperada para o 2º semestre, pouco depois (ou até simultaneamente) do Polo renovado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais