page ad skin

BMW Série 1 prepara retoques de meia-vida para encarar Classe A

Facelift trará importantes novidades no visual e adicionará versão híbrida ao portfólio

Novo BMW Série 1 - Flagra

À venda no mercado internacional desde meados de 2019, a atual geração do BMW Série 1 já caminha para receber atualizações no visual. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam pela primeira vez protótipos rodando em testes com design renovado. As novidades serão concentradas especialmente na dianteira e devem deixar o hatchback atualizado diante dos principais concorrentes, entre eles Mercedes-Benz Classe A e Audi A3.

Apesar da camuflagem, é possível notar que o conjunto frontal ganhará faróis mais arredondados e estreitos, além de grade revista e para-choque com entradas de ar mais amplas. A traseira também será remodelada, mas ainda aparece bastante coberta pelos disfarces. Portanto, ainda não está claro se as lanternas receberão novo formato ou terão apenas atualizações no arranjo interno de elementos.

Galeria: Novo BMW Série 1 - Flagra

Na cabine, há chances de a BMW aplicar mudanças realmente profundas, de modo a alinhar o Série 1 aos lançamentos mais recentes. Nesse sentido, o painel passará por importantes atualizações e o sistema de entretenimento será do tipo iDrive 8, com destaque para as novas telas e funções de conectividade inéditas. Equipamentos de conforto, segurança e assistência à condução também serão atualizados.

Por se tratar de um facelift, o Série 1 não terá mudanças dimensionais. Dessa forma, seguirá com 4,319 metros de comprimento, 1,799 m de largura e 1,434 m de altura, além de distância entre-eixos de 2,760 m. Novidade apenas na gama de versões, tendo em vista a chegada de inédita variante híbrida do tipo plug-in (PHEV), que promete números otimizados de consumo de combustível e emissão de gases poluentes.

O lançamento está previsto para acontecer no final deste ano ou início de 2023, começando pelos principais mercados da Europa. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com