Depois de aproximadamente quatro anos de comercialização, o BMW X2 deixa de ser oferecido no mercado brasileiro. No site da marca, o modelo não aparece mais em oferta e a própria empresa confirma em nota a suspensão das vendas por aqui. “O modelo questionado teve todo o estoque atual vendido e estamos estudando importar novas unidades após mudança de ano modelo”, disse.

Ao contrário de outros veículos da marca, como Série 3, X1, X3 e X4, o X2 não era fabricado na planta de Araquari (SC). Chegava ao Brasil importado de Regensburg, na Alemanha, e diante do fim dos estoques, a marca optou por interromper as vendas. Convém lembrar que montadoras de todo o mundo vêm enfrentando problemas de produção relacionados à escassez de peças e insumos, o que tem gerado desabastecimento e filas de espera nas lojas.

Como dito, a BMW prevê retomar a oferta no novo ano-modelo, ou seja, provavelmente com o X2 já reestilizado. O projeto do facelift já está em fase avançada de desenvolvimento e não deve demorar para ser concluído. Protótipos flagrados em testes adiantam novidades no desenho da grade dianteira (especialmente no formato e tamanho), além de detalhes novos no para-choque, rodas e arranjo interno das lanternas.

O X2 chegou ao mercado brasileiro no início de 2018 posicionado como alternativa mais esportiva e jovial ao X1. Foi oferecido por aqui em diversas versões, desde as de entrada equipadas com motor 1.5 turbo de 136 cv e 22,4 kgfm de torque, até as mais caras e potentes equipadas com propulsor 2.0 turbo de 306 cv e 45,9 kgfm de força. Dependendo da escolha, o câmbio era automático de 6 ou 8 marchas, com tração dianteira ou integral xDrive.

Veja também

Envie seu flagra! flagra@motor1.com