A nova geração do Honda CR-V já está quase pronta. O SUV, que é um dos mais vendidos nos Estados Unidos, ganhará uma mudança profunda em seu visual. Seguindo as pistas dadas pelos mais recentes flagras, conseguimos visualizar por baixo da pesada camuflagem muito do do novo design. Para deixar bem evidente as mudanças, os nossos amigos do Motor.es removeram os disfarces para criar a projeção com os detalhes mais próximos do visual final. 

Nem mesmo toda a camuflagem utilizada conseguiu esconder as mudanças do novo CR-V, o qual parece já estar pronto para o lançamento em nossos mais recentes flagras. A projeção traduz a evolução do SUV em linhas mais maduras. O novo CR-V parece ser mais comprido do que o modelo atual, com proteções plásticas nos paralamas dianteiros e traseiros, embora um tanto exagerados no carro flagrado.

Galeria: Honda CR-V 2023 - Novo Flagra

A frente é mais quadrada e menos angular, enquanto os faróis mais finos são conectados por uma faixa cromada que atravessa a grade trapezoidal, que segue o mesmo tamanho do novo Honda HR-V, embora com acabamento em padrão colmeia. Luzes de neblina mais discretas, também como no irmão menor, flanqueiam a abertura da grade inferior. 

honda-hr-v-2022-hibrido-europa
Novo Honda HR-V: faróis mais finos devem inspirar CR-V

Embora a projeção mostre apenas uma visão lateral dianteira, temos que imaginar como será a traseira apenas pelos flagras. Nas imagens é possível ver que o estilo será mais sutil, mas conectado com os mais recentes lançamentos. A camuflagem cobriu as lanternas traseiras, mas mesmo assim dá para ver que é bem diferente do atual e deve ocupar bastante espaço na tampa traseira, assim como o do novo HR-V.

Novo Honda HR-V 2022 - Europa

Se conseguimos avançar no visual, o mesmo não podemos dizer em relação aos motores. Os flagras mostram mostram que o novo CR-V estava usando escapamento com saídas duplas, o que em dias atuais, vale destacar que se trata de motores a combustão. Mesmo assim, espera-se a Honda também ofereça versões eletrificada e além de uma opção totalmente elétrica.

Outra possibilidade, com essa  pegada maior do novo CR-V, seria a inclusão de uma versão com três fileiras, ou seja, com capacidade para 7 lugares também nos Estados Unidos, e quem sabe, aqui no Brasil. Atualmente isso já é uma realidade em alguns mercados.

Apesar dos flagras mostrarem o novo CR-V praticamente pronto, o lançamento oficial deve acontecer somente no ano que vem. Vale lembrar que o CR-V vendido no Brasil é fabricado nos Estados Unidos, assim, a atualização por lá implicará em quase imediata renovação aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com