Depois de aproximadamente três anos de mercado, a atual geração do BMW Série 3 já caminha para receber novidades. Flagras de protótipos camuflados têm se tornado constantes e aos poucos começam a revelar detalhes. É o caso dessas imagens, captadas na Alemanha e na Suécia, e responsáveis por adiantar que as novidades serão aplicadas tanto na carroceria sedã quanto na perua (incluindo a esportiva Alpina B3).
Por fora, fãs mais puristas podem ficar descansados pois o renovado Série 3 não receberá a polêmica grade frontal gigantesca vista em lançamentos recentes, como no M3. A malha interna certamente será revista, mas as dimensões gerais serão mantidas. Além disso, haverá faróis com alterações nos elementos internos e na disposição dos LEDs. Novidades ainda no formato dos para-choques, rodas e arranjo das lanternas.
Por dentro, as mudanças serão no campo tecnológico. Ao que tudo indica, o painel passará por importantes atualizações e será inspirado no interior do elétrico iX. O destaque ficará por conta da gigantesca tela horizontal que abrigará conjuntamente os elementos do quadro de instrumentos e as funções do sistema de entretenimento. Equipamentos de conforto, segurança e assistência à condução também serão atualizados.
Mecanicamente não são esperadas grandes alterações, tendo em vista se tratar apenas de um retoque de meia-vida. No máximo números otimizados em termos de consumo e emissões de poluentes. O lançamento está programado para acontecer no final do ao, já como linha 2023, começando pelos principais mercados Europa.
O Brasil deve receber o modelo renovado na sequência, provavelmente no começo de 2023, sempre na carroceria sedã, com produção concentrada na fábrica de Araquari (SC). De lá, inclusive, já saíram mais de 30 mil unidades do Série 3.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais