A BMW acaba de anunciar no Brasil a oferta de mais um veículo com blindagem certificada de fábrica para clientes internados em maior nível de segurança. A partir de agora, o sedã Série 3 passa a ser oferecido com proteção balística em todas as versões 320i, além da plug-in híbrida 330e e da esportiva M3. O serviço é oferecido por meio do BMW Protection, programa de blindagem oficial da marca alemã no país, e já cobre também os SUVs X3 e X5.

A blindagem custa R$ 95 mil e está disponível em toda a rede autorizada da marca por aqui. O serviço é realizado em conjunto com a SBR Blindagens (NIJ-IIIA) e validado pela engenharia da BMW do Brasil. Tem cobertura de três anos para a carroceria e cinco anos para os vidros, além de manter garantia de fábrica de dois anos para o veículo.

Galeria: BMW 320i M Sport 2021 (Teste BR)

Para certificar a blindagem, a BMW colocou a equipe de engenharia para fazer testes de durabilidade, qualidade, desempenho e segurança, com centenas de disparos com armas usando munições .44 Magnum e 9 mm. O teste balístico considerou disparos em ângulos de 45° e 90° visando simular os mais diferentes ataques para oferecer maior segurança aos ocupantes.

A marca também promoveu diversos testes de qualidade, durabilidade e dinâmica, incluindo o de dirigibilidade simulando as mais diferentes situações em pista e vias urbanas. A proteção inclui mantas de 12 e 15 camadas de aramida, aço balístico, polietileno e vidros de 19mm, além da rastreabilidade e controle de todos os materiais pelo exército. Há ainda identificações a partir de um QR Code vinculado ao chassi do veículo.

BMW 320i M Sport 2021 (Teste BR)

Todo o trabalho é feito visando manter a funcionalidade dos sistemas eletrônicos presentes, tais como assistente de direção, frenagem de emergência, airbags, etc. Não houve necessidade de intervenções no sistema de frenagem, uma vez que este já é desenvolvido para atuar em plena carga.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com