Reino Unido: 44% dos motoristas fariam aulas em carros elétricos
Pesquisa revela desejo dos condutores em dirigir veículos elétricos para conhecer mais sobre a tecnologia
Pesquisa realizada recentemente no Reino Unido revelou que boa parte dos motoristas do país demonstra interesse em contato mais direto com veículos elétricos. De acordo com o estudo, realizado pela AA Driving School, aproximadamente 44% dos condutores britânicos qualificados gostariam de ter a chance de aulas de direção com modelos elétricos. A motivação principal seria aumentar o conhecimento sobre carros equipados com este tipo de propulsão.
Ao todo foram ouvidos mais de 13.000 motoristas, sendo os mais jovens e residentes em aqueles mais propensos a se interessar pelas aulas. Praticamente metade (49%) desse público, de 18 a 24 anos, confirmaram interesse. Além da questão da curiosidade, o diretor administrativo interino da AA, Mark Oakley, explica que a transição para carros elétricos pode ser confusa para aqueles mais acostumados à gasolina e ao diesel, por isso a procura.
"Ao passo que nos aproximamos de 2030, mais e mais alunos começarão sua vida como motoristas a bordo de um EV”, disse Oakley. “Conceitos como 'recarga' e 'autonomia' serão comuns para eles, mas representarão uma curva de aprendizado para aqueles motoristas acostumados há décadas com tradicionais motores de combustão", pontuou.
“Sabemos que há muitos mitos e equívocos sobre dirigir elétricos que impedem alguns motoristas de fazer a transição. Ter a oportunidade de receber aulas com um instrutor a bordo de um EV pode ser uma maneira realmente útil para muitos motoristas de superar essas preocupações, além de comprovar a importância desses veículos para o meio ambiente.”
Não por acaso, a própria autoescola já começa a incluir na frota veículos elétricos. Hoje já existe um Vauxhall Corsa-e e em breve serão adicionados exemplares dos Peugeot e-208 e do SUV e-2008. No Reino Unido, a venda de veículos tradicionais movidos a diesel e gasolina será suspensa em 2030.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Song Pro será o primeiro BYD híbrido flex nacional
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Jeep desiste do Cherokee elétrico e lançará nova geração híbrida