Em franca escalada nos últimos 2 anos, os preços dos carros continuam assustando os compradores. No entanto, ainda existem - raros - casos de renovação de um veículo sem necessariamente significar um aumento nos valores da tabela. E isso não quer dizer que marcas premium não possam entrar nesse caso de exceção.
A BMW anunciou o início da comercialização da linha 2022 do X1 no mercado brasileiro e, enquanto as alterações foram leves, fica o destaque pela manutenção dos preços do modelo anterior. O Renault Kwid havia atingido algo semelhante quando sua versão de entrada se manteve abaixo dos R$ 60 mil na última resstilização, mas não é algo comum, principalmente entre marcas de luxo.
Mas o que realmente mudou no BMW X1 2022? Por dentro, o SUV recebeu novos acabamentos internos, sendo em padrão alumínio escovado na versão X-Line e preto brilhante na GP Plus, de entrada. Todas as configurações ainda receberam rodas de 19 polegadas com novo desenho e volante M Sport com empunhadura mais esportiva. A configuração topo de linha M Sport Plus ganhou ainda sistema de som Harman Kardon com 12 alto-falantes e amplificador de 360W. A versão X-Line Plus ganha também revestimento interno de couro Dakota com tonalidade "Mocha" (marrom), além dos já existentes preto e "Oyster".
A BMW manteve os demais atributos do X1 2022, sem alterações mecânicas ou no restante da lista de equipamentos. Dessa forma, o SUV segue equipado em todas as configurações com um motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros, que entrega 192 cv de potência e 28,6 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de 8 marchas com aletas para trocas de marcha no volante e a única opção de tração é dianteira. De acordo com a BMW, esse conjunto é capaz de levar o X1 de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e a uma velocidade máxima de 225 km/h.
As versões sDrive20i X-Line Plus e sDrive 20i GP Plus do BMW X1 2022 estão disponíveis com seis opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e cinco com acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Mineral, Azul Phytonic e Laranja Sunset). Na versão topo de linha sDrive 20i M Sport são três tons disponíveis (Branco Alpino, Preto Safira e Cinza Mineral). As versões X-Line Plus e M Sport Plus têm três opções de revestimento interno: Couro Dakota preto, Couro Dakota Mocha/Preto e Couro Dakota Oyster/Preto. Já a variante GP Plus tem como opção os revestimentos Sensatec Preto/Preto e Sensatec Oyster/Preto.
Versão | Preço |
sDrive20i GP Plus | R$ 287.950 |
sDrive20i X-Line Plus | R$ 307.950 |
sDrive20i M Sport Plus | R$ 327.950 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW X1 troca versão de entrada por uma mais potente; entenda
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW acelera crescimento com lançamentos e aumento de produção
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW faz promoção com Série 3 e X1 ofertados com condições especiais
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo BMW X1 ganha versão esportiva de 317 cv e novo sistema multimídia