Flagra: novo Kia Sportage 2023 já roda em testes no Brasil

SUV já está confirmado para cá e está mais próximo do lançamento

Flagra do novo Kia Sportage no Brasil Flagra do novo Kia Sportage no Brasil

Ainda no ano passado, a Kia confirmou que comercializaria a nova geração do Sportage no mercado brasileiro também. No começo de 2022, foi a vez do carro ter a patente registrada por aqui. Agora, um novo flagrante mostra que o utilitário esportivo está cada vez mais próximo de desembarcar em nosso país.

O leitor Alex Carvalho avistou o novo Kia Sportage circulando ainda sob pesadas camuflagens em Resende, cidade da região Sul do estado do Rio de Janeiro. Segundo Carvalho, o veículo camuflado é visto constantemente rodando na região. Com as imagens em mãos do carro que virá de fato para cá, conseguimos confirmar algumas previsões que fizemos anteriormente.

Uma delas é que a nova geração do Kia Sportage chegará ao Brasil na configuração que é oferecida nos mercados da Europa. Ela é mais curta e não tem uma terceira janela lateral como nos demais mercados. No carro flagrado, a coluna C é de chapa. O Sportage europeu tem um porte similar ao do modelo que já era oferecido por aqui.

Para efeito de comparação, o Kia Sportage europeu conta com 4,51 metros de comprimento e 2,68 m de distância entre-eixos. Já a configuração que é oferecida na Ásia e nos Estados Unidos mede 4,66 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos. Há diferenças também no design, sendo que a versão mais curta tem perfil ligeiramente mais esportivo. Nesse sentido, as portas traseiras são menores e o desenho da última coluna é exatamente o mesmo do veículo flagrado no Brasil. Mudam também o desenho das rodas e o formato dos para-choques.

Ainda é cedo para falar de motorização, mas tendo em vista que a Kia já lançou o Stonic no Brasil com sistema híbrido-leve, a maior probabilidade é a de que o Kia Sportage de nova geração desembarque no mercado brasileiro também com eletrificação. A versão Hybrid oferecida em outros mercados combina um propulsor 1.6 turbo a gasolina a um elétrico e é capaz de entregar um total de 230 cv de potência, enquanto o consumo declarado em uso combinado entre cidade e estrada chega a 16,5 km/l.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com