Ainda no ano passado, a Kia confirmou que comercializaria a nova geração do Sportage no mercado brasileiro também. No começo de 2022, foi a vez do carro ter a patente registrada por aqui. Agora, um novo flagrante mostra que o utilitário esportivo está cada vez mais próximo de desembarcar em nosso país.

O leitor Alex Carvalho avistou o novo Kia Sportage circulando ainda sob pesadas camuflagens em Resende, cidade da região Sul do estado do Rio de Janeiro. Segundo Carvalho, o veículo camuflado é visto constantemente rodando na região. Com as imagens em mãos do carro que virá de fato para cá, conseguimos confirmar algumas previsões que fizemos anteriormente.

Flagra do novo Kia Sportage no Brasil

Uma delas é que a nova geração do Kia Sportage chegará ao Brasil na configuração que é oferecida nos mercados da Europa. Ela é mais curta e não tem uma terceira janela lateral como nos demais mercados. No carro flagrado, a coluna C é de chapa. O Sportage europeu tem um porte similar ao do modelo que já era oferecido por aqui.

Para efeito de comparação, o Kia Sportage europeu conta com 4,51 metros de comprimento e 2,68 m de distância entre-eixos. Já a configuração que é oferecida na Ásia e nos Estados Unidos mede 4,66 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos. Há diferenças também no design, sendo que a versão mais curta tem perfil ligeiramente mais esportivo. Nesse sentido, as portas traseiras são menores e o desenho da última coluna é exatamente o mesmo do veículo flagrado no Brasil. Mudam também o desenho das rodas e o formato dos para-choques.

Galeria: Kia Sportage 2022 (Europa)

Ainda é cedo para falar de motorização, mas tendo em vista que a Kia já lançou o Stonic no Brasil com sistema híbrido-leve, a maior probabilidade é a de que o Kia Sportage de nova geração desembarque no mercado brasileiro também com eletrificação. A versão Hybrid oferecida em outros mercados combina um propulsor 1.6 turbo a gasolina a um elétrico e é capaz de entregar um total de 230 cv de potência, enquanto o consumo declarado em uso combinado entre cidade e estrada chega a 16,5 km/l.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com