Apesar da Bugatti contar com carros exclusivos por si só devido ao preço superlativo (e para poucos), os compradores abonados dos supercarros da marca francesa tinham um “problema”: o risco de comprar um Chiron e ver outro igual na rua – isso na Europa ou algum país do oriente médio. Mas isso vai mudar, pois a Bugatti estreia agora sua divisão de personalização batizada de Bugatti Sur Mesure (“Bugatti Sob Medida” em francês).

Em outras palavras, agora os seletos clientes da Bugatti poderão montar um carro do seu jeito, o personalizando completamente. E para marcar o início das operações da nova divisão Bugatti Sur Mesure, a marca francesa deu uma prévia do que pode fazer para seus clientes e produziu um Bugatti Chiron da versão Pur Sport inspirado no passado da marca nas pistas, especificamente no carro de corrida T51 vencedor do Grande Prêmio da França de 1931, que foi pilotado por Louis Chiron e Achille Varzi.

Bugatti Custom Chiron Pure Sport
Bugatti Custom Chiron Pure Sport
Bugatti Custom Chiron Pure Sport

A notícia da nova divisão de personalização vem pouco tempo depois da Bugatti anunciar que a produção do Chiron está próxima do fim, já que o hipercarro terá apenas mais 40 unidades fabricadas. Isso porque o modelo está chegando próximo da sua tiragem prevista de 500 unidades. Mas falamndo do Chiron Pur Sport da Sur Measure que ilustra esta nota, ele se destaca pela pintura azul claro e o número 30 nas portas, que de acordo com a Bugatti foi pintado inteiramente a mão. As faixas no capô e nos para-lamas traseiros também foram feitos de forma artesanal, com detalhe que os pequenos “EB” foram pintados um a um com bastante esmero.

Galeria: Bugatti Sur Mesure Chiron Pur Sport

Na cabine também há detalhes exclusivos, à exemplo da faixa vermelha que percorre as laterais que também trazem o padrão visual com os logotipos “EB” em degradê nos painéis das portas, bancos com logotipos “32” nos encostos e soleiras com a inscrição “Grand Prix” em vermelho – que aparecem ainda nas laterais do console central, sendo feito de alumínio anodizado preto com a inscrição pintada á mão em prata.

A marca não revelou quanto custa um Chiron feito pela divisão Bugatti Sur Mesure como esse das fotos, mas é fácil apostar que os valores ultrapassam os US$ 3,7 milhões do modelo de base. Afinal, a empresa está prometendo um atendimento individual durante todo o processo de customização "para aqueles que desejam dar um passo adiante e criar uma peça verdadeiramente única de arte automotiva personalizada".

Além do visual único para cada cliente felizardo, o Bugatti Chiron Pur Sport entrega ainda um desempenho de tirar o chapéi com seu motor 8.0 W16 quadriturbo de 1.500 cv, suspensão mais firme, câmbio com relações mais curtas e 50 kg a menos que a versão normal.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com