Com estreia marcada para fevereiro, a nova Ford Ranger Raptor foi vista em testes pelas ruas da Tailândia e acabou sendo fotografada. Da última vez, a picape esportiva todo-terreno foi vista em dupla com o Bronco Raptor nos Estados Unidos, mas agora a caminhonete revelou um pouco mais de detalhes do outro lado do mundo com algumas novas imagens de sua lateral e parte da traseira.

A nova imagem da Ford Ranger Raptor foi publicada em um grupo tailandês do Facebook, chamado Next Ranger 2022 Society, que depois acabou viralizando na internet e depois divulgada em outras páginas e redes sociais. A picape aparece ainda camuflada, mas com tons de preto, branco, cinza e vermelho, ou seja, não é mais aquela camuflagem tradicional, mas sim uma personalizada, o que indica que a picape já está próxima de ser revelada. Além disso a Ford faz questão que a caminhonete seja vista por aí, pois o modelo já até exibe na lateral da caçamba o logotipo Raptor.

 

Com esta nova camuflagem, digamos, “marqueteira”, a nova Ranger Raptor nos revela mais detalhes como os previstos para-lamas alargados com molduras em plástico preto, que parecem estar bem maiores nessa imagem da lateral traseira da caminhonete. Aparentemente, as lanternas serão estilizadas, enquanto que o para-choque traseiro traz um degrau. Ainda não é visível por essa nova foto (e muito menos pelos os outros flagras) se a tampa da caçamba terá uma cobertura plástica como na F-150 Raptor.

Algumas outras fotos dão outros detalhes, à exemplo da que mostra a parte lateral dianteira da Ranger Raptor, assim revelando um pouco do farol e sua luz diurna de LED em forma de letra “C” – como na versão convencional da picape. Apesar de não aparecer, pode anotar aí que a grade dianteira carregará o nome da Ford por extenso em letras grandes – assim como a F-150 e o Bronco Raptor, que acabou de ser revelado.

Galeria: Flagra Ford Ranger Raptor

Ainda não há informações sobre qual motor será instalado na Ranger Raptor, mas a julgar pelo teaser revelado em novembro, o rumor mais forte é que a picape esportiva traga debaixo do capô um novo motor 3.0 V6 EcoBoost biturbo a gasolina com potência na casa dos 400 cv (possivelmente o mesmo do Explorer ST, que agora equipa também o Bronco Raptor). Caso seja confirmado esse conjunto mecânico, a caminhonete terá câmbio automático de 10 marchas. Vale dizer que o motor V6 biturbo na casa dos 400 cv é provável, pois ele ficaria acima da Ranger tradicional, que já tem o V6 3.0 turbo emprestado da irmã maior F-150 em sua versão mais cara.

A estreia da nova Ranger Raptor já está confirmada para o próximo mês, em fevereiro. Mas vale relembrar que também está em andamento uma Ranger Raptor R, que terá ainda mais potência com um novo motor V8.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com