Prestes a completar quatro anos de mercado, o Volkswagen Virtus finalmente caminha para receber importantes atualizações de meia-vida. Assim como o irmão Polo, já renovado na Europa, o sedã será reestilizado e ganhará novidades principalmente no desenho da dianteira. Protótipos já foram flagrados rodando com camuflagem e adiantam que o lançamento não deve demorar para acontecer.
O primeiro país a receber o Virtus reestilizado será a Índia, onde a estreia vem sendo bastante aguardada. Por lá, o modelo será apresentado em março e colocado à venda na segunda metade de maio. Terá a missão de suceder o velho Vento, derivado do Polo da geração anterior e comercializado por lá há 12 anos. Posteriormente, mercados estrangeiros receberão a novidade, especialmente o Brasil.
O novo visual ainda segue bastante escondido sob o camuflagem, mas desde já é possível notar detalhes. Ao que tudo indica, os faróis ficarão ligeiramente mais afilados, o para-choque será remodelado e a grade será sutilmente revista. Atrás, as lanternas receberão nova disposição interna de luzes e o para-choque também receberá um leve tapa. Laterais não devem mudar, ganhando apenas rodas e calotas com novo design.
Mecanicamente, o Virtus para Índia terá uma diferença substancial: será equipado com motor 1.5 TSI de 150 cv e câmbio automatizado DSG com 7 marchas e dupla embreagem. Será o mesmo conjunto já usado por lá pelo Taigun (versão local do T-Cross). O propulsor 1.0 TSI também será oferecido, tanto com câmbio manual quanto com automático (ambos de 6 marchas). A plataforma será uma versão simplificada da plataforma MQB, chamada A0 IN.
A lista de equipamentos herdará diversos recursos do Taigun, incluindo sistema de entretenimento VW Play de 10,25 polegadas, painel de instrumentos totalmente digital, bancos refrigerados e teto panorâmico. No mercado indiano, o Virtus disputará clientes principalmente com Honda City, Skoda Slavia, Hyundai Verna e Suzuki Ciaz.
Fonte: Autocar Índia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais