Sabemos há um bom tempo que a sétima geração do Ford Mustang está em desenvolvimento. Ouvimos diversos rumores a respeito do esportivo, inclusive sobre a possibilidade de ter uma versão híbrida e uma totalmente elétrica. Agora podemos ver o carro pela primeira vez em testes já com sua carroceria de produção, ainda que bastante camuflado. A expectativa é que seja apresentado ainda este ano.
Este protótipo já mostra muita coisa mesmo com todos os anos cobrindo o carro. O formato da frente é semelhante ao do Ford Mustang atual, mostrando que manterá um pouco da identidade já conehcida. Neste case, lembra muito a cara do Mustang GT500 por conta do tamanho da grade, mas não deve ficar grande como no BMW Série 4. Podemos ver também que o para-choque foi desenhado de forma a separar a grade da entrada de ar inferior e também é possível identificar os faróis finos. No geral, toda a frente parece mais angular e um pouco mais fina do que o atual.
Movendo para a parte traseira, há muita camuflagem e um pouco menos no entorno das lanternas. Claramente tem um teto bem inclinado como no Mustang atual e as lanternas parecem ser temporárias ao invés da versão final - apesar de manter o layout com três barras verticais. De lado, não tem muito o que ver além do conhecido perfil do Mustang, o que faz sentido já que o esportivo usará uma versão modificada da plataforma atual. Baseado nessas imagens, podemos dizer que o novo Mustang será uma evolução bem conservadora, pelo menos na parte do design.
É por baixo da carroceria que as coisas ficam interessantes. Os rumores dizem que a nova geração do carro (conhecida internamente como S650) pode utilizar uma motorização híbrida e tração integral. Ambos são inéditos no esportivo e ainda existe a possibilidade de que ganhe uma versão totalmente elétrica no futuro. Isto é inevitável, já que a Ford promete eletrificar toda sua linha na próxima década, a dúvida é apenas se isto acontecerá já na sétima geração ou se teremos que esperar pela oitava. Enquanto isso, o motor V8 Coyote e o turbo de quatro cilindros continuarão a equipar o Mustang.
Quão perto está o o novo Mustang? Os últimos rumores apontam que começará a ser produzido em março de 2023, como modelo 2024. Isto significa que pode ser apresentado mais para o final deste ano. Já no Brasil, a estreia deve acontecer somente em 2023, mantendo a estratégia de vir na versão mais equipada e cara.
Fonte: KGP Photography
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum