Antes prometido para 2021, o Chevrolet Cruze RS acabou atrasando e agora não tem data para estrear. Enquanto isso, a fabricante segue testando a versão esportivada do hatchback médio, que agora foi avistado na Argentina sem qualquer camuflagem, como mostram as fotos enviadas ao Motor1.com Argentina.
"Tenho meu negócio de reciclagem na porta da estação Yrigoyen do trem da Roca, em Barracas. É uma área histórica que é muito utilizada para tirar boas fotos. E minhas câmeras de segurança capturaram um carro que estava fazendo uma produção. Como pude confirmar, era o novo Chevrolet Cruze RS, com uma placa de identificação de Santa Fé. Sou um fã do seu site."
Com essa mensagem enviada por e-mail, onde não faltou até falar sobre um salário por contribuir tanto, Mariano M. enviou as fotos do Cruze RS publicadas aqui. São fotos e vídeos que mostram o carro sem camuflagem pela primeira vez.
A versão com aspecto esportivo do Cruze Sport6 será produzido na fábrica em Alvear (Argentina) - a variante sedã não receberá uma configuração dessas. O lançamento, segundo o Motor1.com Argentina, estava previsto para a próxima segunda-feira (17), mas foi adiado "até nova ordem" devido ao surto da variante omicron.
Como foi o caso do Onix RS, o Cruze RS não terá qualquer mudança na parte mecânica, apoiando-se somente na cara de esportivo. A Chevrolet usa este batismo para modelos esportivados, sem modificações de desempenho. Ou seja, seguirá com o 1.4 turboflex de quatro cilindros, que gera 153 cv e 24,5 kgfm de torque com etanol, sempre com a transmissão automática de 6 marchas. Vale lembrar que a Chevrolet tem carros realmente esportivos, mas que utilizam a sigla "SS".
"O Cruze RS vai trazer acabamentos diferenciados que ressaltam as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais exclusivo ao interior do modelo hatchback", disse Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul, quando a marca divulgou "flagras oficiais" do carro em testes.
As imagens capturadas pelas câmeras de segurança de Mariano M. confirmam que o Cruze RS argentino será praticamente idêntico ao Cruze RS que foi produzido até dois anos atrás nos Estados Unidos. Seu preço não será o mais caro da gama: como aconteceu com a Onix RS, o Cruze RS será posicionado abaixo das versões Premier.
O Chevrolet Cruze RS deve ser uma das últimas novidades para o hatchback médio (assim como o Cruze Midnight será para o sedã), visto que o carro saiu de linha em todos os outros mercados ao redor do mundo. Por enquanto, a GM faz silêncio sobre o destino do Cruze, mas é improvável que tenha uma nova geração.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet aumenta preços de Cruze, Equinox e Silverado em até R$ 12 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Chevrolet Cruze sairá de linha no fim do ano, confirma marca
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hatches em agosto: Hyundai HB20 tem melhor desempenho desde 2016
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Com melhor desempenho em 8 anos, VW Gol lidera entre hatches em julho