O Chevrolet Cruze foi lançado há somente dois anos, só que isso não impediu a General Motors de atualizar o seu design na linha 2019 para os EUA. O sedã médio e sua contraparte, o hatch Sport6, receberam uma nova frente, alterando a grade frontal para ficar mais parecido com o Malibu, além de mais equipamentos e, no caso do Sport6, uma versão LS de entrada. Não há previsão de chegada no mercado brasileiro.

 

Chevrolet Cruze 2019 - Antes e depois
Chevrolet Cruze 2019 - Antes e depois

A mudança na frente do Cruze 2019 é bem perceptível. O para-choque foi redesenhado, ficando bem mais fino para que a grade frontal crescesse bastante em largura. Já a entrada de ar superior ficou levemente mais fina, enquanto o logo da Chevrolet passado para o filete cromado que divide as duas entradas de ar. O novo formato do para-choque afetou a área dos faróis de neblina, agora com um novo formato. A  traseira não recebeu alterações. A versão RS, não disponível no Brasil, ainda recebe novas rodas.

Chevrolet Cruze 2019

Do lado de dentro, a Chevrolet passa a oferecer mais opções de cor para o acabamento e uma nova central multimídia com tela de 7 polegadas, que roda o sistema Infotainment 3. Segundo a fabricante, tem uma conexão Bluetooth melhorada, seu processador é mais rápido, tem mais aplicativos e uma interface mais bonita. Também passa a ter partida remota e ar-condicionado automático de série nas versões LT e Premier.

Leia também:

Apesar dos rumores de que poderia ter uma versão CVT, o Cruze segue com os câmbios manual ou automático de 6 marchas, para os modelos a gasolina, e automático de 9 posições para o diesel. O motor 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm segue sem alterações, assim como o 1.6 diesel de 137 cv disponível nos EUA.

Fotos: Divulgação

Galeria: Chevrolet Cruze 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com