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Nova Ford Ranger pode ganhar versão Raptor R com motor 5.0 V8

Variante já preparada de fábrica poderá ganhar configuração ainda mais exclusiva para competições

Ford Ranger Raptor - projeção por KDesign AG

Com estreia oficial programada para fevereiro, a nova geração da Ford Ranger Raptor poderá inovar ao oferecer variações ainda mais preparadas de fábrica. De acordo com informações da imprensa australiana, está em análise entre executivos da marca a ideia de uma inédita configuração "Raptor R" com foco voltado para máxima performance off-road. Seria algo na mesma linha do Bronco DR, que tem atuação voltada para competições.

"Há muito do Bronco DR compartilhado com o Bronco padrão, assim como do próprio Bronco padrão com a arquitetura da nova geração da Ranger", explicou Trevor Worthington, vice-presidente de operações globais da Ford, ao site Cars Guide. Nesse sentido, o executivo sugere que não seria difícil desenvolver uma versão da mesma pegada para a picape.

Galeria: Ford Bronco DR

Não à toa, o diretor global da Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook, compartilha da mesma opinião. "Haveria muita coisa que seria transferida entre o Bronco DR e a plataforma Ranger", afirmou. "Mas no final das contas, tem que ser algo bem pensado e planejado do ponto de vista técnico e comercial. Eu adoraria pensar que poderíamos fazer algo assim", confessou.

O Bronco DR tem atuação voltada para competições e clientes que buscam máximo desempenho no fora-de-estrada. Adota motor 5.0 V8 com potência na casa dos 400 cv, câmbio automático de 10 marchas e uma série de modificações estruturais. Terá cerca de 50 exemplares produzidos nessa primeira leva, cada um vendido ao preço de US$ 200 mil (cerca de R$ 1,1 milhão numa conversão direta). Uma possível Raptor R da Ranger seguiria exatamente a mesma receita.

Flagra Ford Ranger Raptor LHD 2023
Flagra - Nova Ranger Raptor

Já a Ranger Raptor padrão, com lançamento previsto para fevereiro, será uma evolução da versão que já é comercializada atualmente na Europa e na Ásia. Terá sempre cabine dupla, pneus específicos para uso off-road, moldura plástica nas caixas-de-roda, maior distância em relação ao solo e para-choque com entradas de ar mais amplas na dianteira. Sob o capô, tudo aponta para adoção de motores 3.0 V6 EcoBoost biturbo a gasolina e 3.0 V6 turbodiesel.

Projeção: KDesign AG

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