Feliz Ano Novo! Começamos 2022 desejando à todos muita saúde, paz e prosperidade. Iniciamos assim listando as novidades que serão assuntos por aqui o ano inteiro. O nosso primeiro vídeo do ano traz os principais lançamentos que chegarão ao Brasil ao longo deste ano. 

Ao invés do nosso tradicional Semana Motor1.com sempre publicado aos sábados, vamos começar o ano mostrando de uma forma rápida, as novidades de praticamente todas as marcas para que você possa se preparar para comprar ou discutir.

Honda Civic Sedan Touring 2022
Volkswagen Tiguan 2022 - EUA
Chevrolet Silverado 2022
volvo-c40-recharge
bmw i4 m50 esportivo eletrico

Nossa lista contempla praticamente todos os modelos já confirmados, além de apurações exclusivas, indo desde a Audi até a Volvo. Também entram na lista alguns modelos 100% elétricos e híbridos.

Mesmo com a pandemia impactando a indústria automotiva mundial, o mercado brasileiro teve um grande volume de lançamentos. Algumas novidades prometidas para 2021 acabaram sendo atrasadas e chegarão agora em 2022. Embora a lista tenha modelos já prometidos, vale lembrar que ainda estamos vivendo o reflexo da falta de semicondutores e problemas logísticos que afetam todas as montadoras, o que pode impactar o cronograma de alguns modelos.

Ford F-150 2021

Novas paralisações e lockdowns em países com novas ondas também podem impactar o cenário, principalmente os modelos que contarão com maior carga tecnológica e que são importados.

2021 melhor do que 2020

Mesmo ruim, o ano de 2021 teve um resultado positivo. Dados apurados até o dia 29 do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) indicam que o volume total de emplacamentos será pouco acima de 2,1 milhões de veículos leves e pesados. Embora seja um crescimento de aproximadamente 3% em relação a 2020, a expectativa da Anfavea era de um avanço de 16%.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com