Hyundai nega que tenha encerrado desenvolvimento de motores
Apesar do avanço dos EVs, marca garante que propulsores tradicionais não serão descartados tão cedo
Apesar da circulação de rumores por parte da imprensa sul-coreana, não foi desta vez que a Hyundai encerrou o desenvolvimento de motores tradicionais à combustão. Em resposta enviada ao Motor1.com nos Estados Unidos, o gerente do grupo Hyundai Motor América, Michael Stewart, desmentiu as especulações e afirmou que o departamento de pesquisa e desenvolvimento responsável por propulsores do tipo segue em pleno funcionamento.
"O Hyundai Motor Group pode confirmar que não está interrompendo o desenvolvimento de seus motores após a recente especulação da mídia. O grupo se dedica a fornecer um forte portfólio de trens de força para clientes globais, que inclui uma combinação de motores altamente eficientes e motores elétricos com emissões zero" explicou.
Galeria: Hyundai Creta Platinum 1.0T 2022
A especulação surgiu em decorrência dos fortes investimentos que a empresa vem fazendo na tecnologia de propulsão elétrica. No último mês de setembro, por exemplo, a marca anunciou que planeja se tornar puramente elétrica na Europa antes de 2035. O Velho Continente provavelmente será a primeira região do mundo a abrir mão dos motores a gasolina e diesel em carros de passageiros.
No entanto, ainda há um longo caminho a ser percorrido até 2035 e, diante da entrada em vigor dos regulamentos Euro 7 na segunda metade desta década, a Hyundai ainda precisará trabalhar em motores à combustão para torná-los mais limpos e eficientes. Além disso, mercados fora da Europa terão eletrificação tardia e ainda seguirão por vários anos com propulsores tradicionais em oferta.
Em outras palavras, a Hyundai está avançando em todas as frentes, oferecendo uma grande variedade de trens de força para atender diferentes preferências e diferentes mercados. Os motores tradicionais podem estar com os dias contados, mas certamente não serão descartados do dia para a noite.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
- 13:30 Toyota explica porque tirou polêmico aerofólio da Hilux
- 12:00 Prestes a trocar de geração, Chevrolet Equinox tem R$ 28.000 de desconto
- 11:00 12Cilindri: Ferrari lança o que pode ser seu último V12 puro com 830 cv