É hora de renovar a garagem para Lewis Hamilton. O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 vendeu sua Pagani Zonda 760 LH, uma das peças premiadas de sua coleção, tanto que o próprio piloto britânico a descreveu como sua "favorita" alguns anos atrás. Com apenas 1.000 km percorridos desde 2014, o Zonda foi vendido por cerca de 10 milhões de euros.
Dizem que a decisão de vender o Zonda teve algo a ver com o objetivo declarado do próprio Hamilton de dirigir somente carros híbridos ou elétricos no futuro, começando com o Mercedes AMG One que ele deverá receber nos próximos meses (embora sua coleção também inclua uma Ferrari LaFerrari e uma McLaren P1).
Em qualquer caso, o Pagani é único e construído de acordo com as especificações do próprio Hamilton. Com base na série muito limitada 760 de apenas 5 carros, o Zonda tem um esquema exclusivo de cor roxa e um câmbio manual de 6 marchas.
A relação entre a Zonda e Hamilton, no entanto, tem tido seus altos e baixos. Como mencionado, o piloto da Mercedes sempre o apreciou, mas em algumas entrevistas controversas ele revelou que não estava nada satisfeito com como o carro se comportava. Talvez também porque em 2015 ele teve um pequeno acidente em Mônaco no meio da noite sem nenhuma conseqüência.
O fato é que Lewis se divertiu muito com o 7.3 V12 com 760 cv. O enorme motor Mercedes-AMG pode impulsionar o Pagani até os 350km/h, com um tempo de 0 a 100 km/h de menos de 3 segundos. Dada a curva verde do piloto britânico, além do AMG One, pode haver espaço para muitos modelos de alto desempenho com emissão zero num futuro próximo.
Fonte: thezondaregistry via Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Conheça os 50 carros mais caros do mundo
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Quais carros os pilotos de F1 dirigem fora das pistas?
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Só elétrico? Hamilton quebra promessa e dirige seu Pagani Zonda
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?