Já virou tradição no meio automotivo: sempre que o dia do Natal se aproxima as montadoras comemoram a data com a divulgação de diversos vídeos temáticos. As ideias são variadas, mas o foco é sempre relacionar veículos (especialmente lançamentos ou modelos considerados clássicos) com o período festivo. Neste ano, comerciais produzidos por Audi, BMW, Chevrolet e Lamborghini foram os mais comentados. Confira abaixo. 

Audi

 

A Audi optou por tema clássico ao presentear o Papai Noel com um novo trenó. O anúncio revela uma versão repaginada do bom velhinho à espera do novo brinquedo em uma luxuosa casa de inverno. Quando chega a hora, ele é avisado e desce para o que parece ser uma ampla garagem secreta. Lá está o aguardado trenó do futuro: um Audi RS E-Tron GT vermelho. Os presentes estão todos acomodados no porta-malas e as renas dispensadas do serviço ficam soltas na floresta.

BMW

 

A BMW escolheu um famoso ator de Hollywood para estrelar seu comercial. O clipe começa com ninguém menos que Christoph Waltz chegando à sede da marca em Munique. O ator não quer participar da festa de Natal, mas acaba sofrendo perseguição pelo prédio e entrando sem querer no evento. Waltz parece não se divertir muito, até que fica todo feliz ao ir pra casa a bordo de um exemplar do SUV elétrico iX na cor vermelha.

Chevrolet

 

O comercial da Chevrolet é o mais emocionante da lista. Para o filme, a marca apostou alto e escalou os ganhadores do Oscar Tom Hooper (melhor diretor por O Discurso do Rei) e Claudio Miranda (melhor diretor de fotografia por As Aventuras de Pi). A história gira em torno da filha que resolve restaurar o clássico Impala conversível da mãe falecida de 1966 para dar de presente ao pai no Natal.

Lamborghini

 

Já o vídeo da Lamborghini nos faz ter inveja de ser criança. Começa com uma família celebrando o Natal e trocando presentes, especialmente o garoto que recebe um skate, um violão e um controle remoto. Pra lá de satisfeito, o menino se diverte ao fazer manobras radicais com um Huracán vermelho. Ao final, porém, o truque é revelado e o garoto convidado a dar um volta de verdade no esportivo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com