Range Rover SV 2023 é só luxo com detalhes em cerâmica e madeira
Ao todo, versão especial conta com mais de 1,6 milhão de combinações disponíveis para materiais
Poucos meses depois de apresentar ao público nova geração do Range Rover, a Land Rover amplia o portfólio do SUV com o lançamento da variante super exclusiva Range Rover SV. Preparada pela SVO (divisão de veículos especiais da marca), a novidade se destaca por adicionar ainda mais luxo e personalização ao modelo. Segundo a marca, são mais de 1,6 milhão de configurações diferentes disponíveis para materiais, cores e revestimentos.
Entre os requintes, destaque para peças de cerâmica usadas tanto por fora quanto na cabine. O material está presente na alavanca de câmbio, controles de volume e controlador do sistema de tração Terrain Response. O processo de produção leva cerca de 10 semanas para ser concluído e inclui até polimento de diamante. De acordo com a marca, a cerâmica oferece “sensação elegante ao toque” e é produzida da mesma forma que os mostradores de relógios de luxo.
Galeria: Land Rover Range Rover SV 2023
Por fora, o Range Rover SV oferece revestimento Atlas Silver ou Anthracite para os detalhes em metal na grade, teto e pára-lamas traseiros. Os clientes também podem encomendar uma variedade de rodas diferentes com detalhes nas cores Bright Atlas Satin Silver, Narvik Black Gloss ou Corinthian Bronze Satin. A variante se distingue ainda por contar com para-choque dianteiro exclusivo e grade frontal com eventos próprios.
Falando em cores, a variedade oferecida é enorme. Ao todo, são 14 diferentes tons disponíveis. Se ainda assim o cliente não conseguir encontrar nada do seu agrado, a empresa oferece um serviço de pintura SV Bespoke Match to Sample que pode “replicar qualquer cor exterior que o cliente solicite”. Os compradores também podem optar por um telhado contrastante Narvik Black ou Corinthian Bronze.
Voltando ao interior, há opção de acabamento interno em madeira no console central. A partir de madeira certificada de alta qualidade, as lâminas são trabalhadas à mão e cortadas a laser. Os bancos, por sua vez, são revestidos em couro com bordados especiais. No entanto, os clientes terão muitas outras opções, incluindo materiais sintéticos que a marca garante "máxima semelhança ao couro, com mais maciez e menos pigmentação, resultado em sensação mais natural".
O Range Rover SV será vendido sob encomenda nos Estados Unidos a partir do início do próximo ano. Poderá ser adquirido nas configurações Standard ou Long Wheelbase. Independentemente da opção escolhida, o motor é sempre o mesmo 4.4 V8 biturbo de 530 cv de potência e 76,4 kgfm de torque.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover passa a ser produzido fora do Reino Unido pela primeira vez
Renault alcança 4 milhões de veículos produzidos no Paraná
Novo Range Rover elétrico é testado no frio para validar baterias
Sistemas autônomos não enxergam roupas de alta visibilidade
Polícia turca tem frota de R$ 16,4 milhões em esportivos como viaturas
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Range Rover elétrico ganha 1ª imagem oficial e promete "performance de V8"