Em ação considerada pra lá de ousada, ladrões invadiram a fábrica da Ford em Detroit, nos Estados Unidos, e roubaram nada menos que quatro unidades do icônico Mustang Shelby GT500. O crime aconteceu no último domingo (12) na planta de Flat Rock, ao lado de importante uma rodovia interestadual norte-americana.
De acordo com informações do Metro Detroit News, os bandidos entraram na fábrica aproximadamente às 22:25, horário local, e rapidamente iniciaram a ação. Arrombaram o portão do prédio com um dos esportivos e abriram caminho para que o restante da quadrilha seguisse fuga levando outras três unidades.
Apesar da ousadia, a ação não foi registrada por câmeras de segurança. No entanto, dois dos carros não foram muito longe e acabaram sendo recuperados aproximadamente 35 km ao norte da fábrica. Um deles foi aparentemente o exemplar usado para arrombar o portão, pois apresentava diversas avarias na dianteira. Os outros, porém, ainda estão desaparecidos. Os criminosos também não foram encontrados.
Roubar veículos diretamente da fábrica certamente é uma jogada bastante ousada, especialmente considerando que exemplares recém-saídos das linhas de montagem raramente têm combustível suficiente no tanque. Não por acaso, dois dos esportivos roubados foram abandonados não muito longe da fábrica.
Além disso, chamou atenção o fato de os carros estarem totalmente desbloqueados, o que acabou facilitando o roubo. Geralmente, modelos de alta potência como o GT500 (mais de 760 cv) contam com travas que limitam várias funções do veículo e só são liberadas nas concessionárias. A polícia investiga o caso.
Inevitavelmente, o caso fez lembrar importante filme protagonizado pelo Mustang: 60 Segundos, com Nicolas Cage. Na história, o protagonista é forçado a roubar 50 carros de luxo em uma única noite e batiza cada modelo com nomes de mulheres para enganar a polícia. O modelo mais difícil de roubar é justamente Mustang Shelby GT500, chamado de Eleanor (foto acima).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mustang Shelby GT500 chega aos 1.220 cv de potência pelas mãos da Hennessey
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Este Mustang Shelby GT500 Hertz tem 912 cv e pode ser alugado nos EUA
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mustang Shelby GT500 vai a 1.013 cv com preparação da Hennessey
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Mustang Shelby GT500 2020 é apresentado com motor V8 de 771 cv