Em entrevista concedida recentemente ao site Driving, o chefão da BMW para a divisão esportiva M, Frank van Meel, deu pistas importantes sobre o design dos próximos lançamentos da empresa. Falando especificamente sobre XM Concept, o executivo defendeu a pegada ousada das linhas do modelo e admitiu que muitas características presentes no protótipo estarão tanto na versão de produção quanto em outros novos veículos.
É o caso, por exemplo, da grade frontal iluminada. O recurso vem sendo adotado por diversas montadoras (como Volkswagen e Hyundai) e deve se tornar marca registrada nos modelos mais caros da BMW. “Estamos definindo novos elementos e novos materiais que podem ser usados, digamos, no M5 ou em outros veículos de ponta. Certamente veremos cada vez mais grades iluminadas”, prometeu.
Galeria: BMW Concept XM
O executivo também comentou sobre um novo esquema de iluminação para os faróis. “Também estamos definindo nosso esquema de iluminação, com luzes do tipo diamante e faróis funcionais escondidos atrás de vidros escurecidos. Isso é algo que queremos manter com o carro de produção em série e também é algo que define a nova linguagem de luxo não apenas para a M, mas também para a BMW", explicou.
Recentemente, outro importante nome da BMW também comentou sobre a nova identidade estética da marca. Domagoj Dukec, chefe de design da empresa, disse que haverá maior nível de diferenciação na comparação com empresas rivais (muitas reféns do family face) e que modelos considerados mais caros terão linhas mais extravagantes e ainda mais personalidade que o restante da gama.
Nesse sentido, a próxima geração da Série 7 (estreia programada para 2022), o SUV X7 reestilizado (já flagrado em testes) e a versão de produção do XM Concept (prevista para 2023) prometem incorporar elementos de design que não serão compartilhados com nenhum outro modelo de posição inferior no portfólio.
Fonte: Driving