O sucesso alcançado pelo Jeep Renegade no mercado argentino deverá fazê-lo líder do segmento neste ano por lá. Até o acumulado de novembro, por exemplo, o modelo já registra cerca de 6.834 unidades entregues - o que significa aumento de 16,8% na comparação com igual período de 2020. Os números garantem ampla vantagem sobre o segundo colocado e certamente devem render a primeira posição no fechamento do ano no final deste mês.

Para efeito de comparação, o segundo lugar é ocupado pelo Volkswagen Nivus com 5.423 unidades acumuladas, seguido pelo Chevrolet Tracker com 5.374 exemplares e Citroën C4 Cactus com 5.306 unidades. Logo depois, aparecem modelos que anos atrás eram líderes do segmento: Volkswagen T-Cross (4.384 unidades e 1º colocado em 2020) e Ford EcoSport (3.791 unidades e líder histórico do segmento em anos anteriores).

Galeria: Jeep Renegade 80 Anos

O T-Cross sofreu considerável baixa em relação ao ano passado por ter deixado de ser prioridade para a VW nas cotas de importação (regra local estabelecida pelo governo, mesmo para veículos feitos no Mercosul). Agora, a marca tem optado por dar mais atenção ao Nivus. Já o EcoSport saiu de linha no Brasil e deixou de ser exportado para Argentina, passando a vir da Índia. A mudança deixou o modelo mais caro (agora paga 35% de imposto de importação) e a logística mais complicada.

O Renegade, por sua vez, virou prioridade na cotas da Jeep e tem aproveitado o bom momento. As vendas são satisfatórias, levando em conta o tamanho do mercado, as condições econômicas locais e o portfólio reduzido. Por lá, o modelo está disponível apenas nas versões Sport motor 1.8 (câmbio manual ou automático de 6 marchas) e Trailhawk 2.0 turbodiesel (câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4).

No Brasil, o Renegade já vendeu até novembro 69.602 unidades (10 vezes mais que na Argentina) e deve fechar o ano também como líder da categoria.

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