A Jeep comemora nesta semana no Brasil a produção da unidade de número de 450 mil do Renegade. Responsável por inaugurar o complexo industrial de Goiana (PE), o modelo está à venda desde abril de 2015 e ocupa posição de destaque no segmento. Além de líder da categoria - são 67 mil unidades acumuladas neste ano -, o modelo é o quarto veículo mais vendido do país em 2021.

Atualmente, o Renegade é comercializado em 6 diferentes versões, que variam de acordo com a lista de equipamentos, tipo do motor (1.8 flex de 139 cv ou 2.0 turbodiesel de 170 cv), escolha do câmbio (manual de 5 marchas ou automático de 6 ou 9 velocidades) e opção de tração (dianteira ou 4x4).

Galeria: Jeep Renegade 80 Anos

Entre outros diferenciais, se destaca na categoria por ser o único equipado com motor turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas com a 1ª reduzida, tração 4x4, seletor de terrenos e suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões. Além disso, foi o primeiro veículo produzido no Brasil alcançar 5 estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes do Latin NCAP.

“O Jeep Renegade é uma referência muito importante da marca no país desde que o modelo começou a ser produzido aqui, em 2015. Ligado à herança do autêntico Willys, tem um design icônico e único. É um sucesso de vendas desde seu lançamento e vem se consolidando como símbolo no seu segmento e na liderança entre os SUVs”, ressalta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Jeep Renegade - Fábrica Goiana

Para 2022, está prevista mais uma reestilização com importantes mudanças estéticas e mecânicas. Por fora, a dianteira será remodelada e ganhará para-choque revisto, faróis e lanternas com novo arranjo interno e rodas inéditas. Por dentro, mudanças em detalhes do acabamento, novo volante e atualizações na multimídia. Já sob o capô, ganhará o motor 1.3 turboflex já usado por Compass e Fiat Toro.

Além do Brasil, o Renegade produzido em Pernambuco é exportado para 12 países da América Latina, incluindo Argentina, Uruguai e Chile.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com